Assisti " O Diabo e o Padre Amorth"!


Quem me conhece sabe que eu sou completamente fascinada pelo mundo sobrenatural - embora eu tenha um completo pavor em ver algo pessoalmente... Acontece! Há pessoas que não acreditam, e eu estou dentro do grupo que acredita em fatos paranormais, mas esse não é o foco desse post.

Eu vi o trailer desse documentário e fiquei completamente ansiosa para assisti-lo. Não tanto pelo fato de um exorcismo real ter sido capturado por uma câmera, mas como de fato ele se manifesta.
O Diabo e o Padre Amorth - documentário de um exorcismo real.
Padre Gabriele Amorth
Já li alguns livros do casal de paranormais mais famosos do mundo, porém a visão deles é uma visão voltado ao espiritismo ao meu ver, e todos nós sabemos da importância de anjos e demônios para a Igreja - como eu disse, o post não se trata de pregar uma religião ou outra, porém cada religião tem seu próprio nome para "exorcismo" e tem um jeito específico de lidar com ele.

Voltando ao documentário: dirigido por Willian Friedkin - diretor do famoso filme (e baseado em fato real) O Exorcista, mergulha num mundo complexo de demônios, luta entre o bem e o mal onde um padre realiza um exorcismo real na tentativa de expulsão de um ou vários demônios do corpo do possuído.
Willian Friedkin (diretor de O Exorcista) e Padre Grabiele Amorth
Willian Friedkin e Padre Gabriele Amorth
Eu disse vários pois quem não se lembra do documentário O Exorcismo de Emily Rose, em que ela estava possuída por uma legião de demônios. Sim, isso é bem possível pois, o lugar onde eles habitam é tão horrendo e cheio que sofrimento que, qualquer lugar fora dali parece o paraíso para essas entidades. 

Se você é fã ou apenas um curioso pelo tema, eu recomendo a ver pois ele traz um resumo de perspectivas - tanto médicas, pois um caso de possessão pode ser confundido com alguma doença mental, vide que os sintomas podem ser parecidos; como uma visão religiosa mais aprofundada do que conhecemos. Assistam e comentem aqui o que acharam tanto sobre o documentário quanto o assunto!

Share:

0 comentários

O que achou do assunto do post?