Beleza | 10 hacks de beleza

Oi beninas, turupom?! Desculpem, isso foi inevitável...  Tá, parei. Quantas dicas não vemos no Pinterest (inclusive no meu perfil, você encontra de um tudo... Só clicar no nome "Pinterest" ali do lado) que prometem facilitar nossa vida? Vários, não é mesmo?

Pensando nessa imensidão de dicas, selecionei 10 hacks de beleza pra você testar agora!  Vamos a lista:

1. Brush holder feito com espaguete de natação
Esse me surpreendeu pois eu nunca pensaria - nem em mil anos - em usar espaguete de natação para pendurar os pinceis pra secar. Ele parece ser super prático pois você só precisa comprar o espaguete (caso você não tenha) e acopla-lo a um pote com uma toalha dentro para segurar a água que possa escorrer. Prático, não?
Fonte: Pinterest
2. Brush Holder feito com separador de dedos
Achei essa simplesmente genial! Ele é feito com aqueles espaguetes de natação? É só você cortar o meio dele, encaixar em um pote, depois fazer cortes verticais para encaixar os pinceis. Simples, não?
Fonte: PolishnSweets Channel
3. Limpador de pincel com tampa de pote
Esse me fez pensar: porque eu não pensei nisso antes? Sério, me senti extremamente burra quando vi isso e, testei com alguns pinceis meus e realmente funciona! Cabide é uma coisa que tem em toda casa (e aposto que você tem uns sobrando por aí) e esse separador de dedos é baratinho, fazendo com que você tenha um lugar para deixar seus pinceis secando depois de lavar. E o melhor: você pode pendurar no varal sem o risco do seu cachorro comê-los (se bem que se minha pit vê isso pendurado, ela não sossegará até pegar eles!)
Fonte: Pinterest
Compartilhe no Facebook!

4. Limpador de pinceis de prancheta

Essa é uma ótima dica para a hora da lavagem de seus filhos. Pegue um prato de plástico e, usando cola quente, faça um alto relevo como na imagem (traços, ondas, etc.) e espere secar. Depois é só lavar os pinceis, esfregando-os GENTILMENTE onde está a cola quente, para soltar a sujeira.
Fonte: Makeup Tutorials e Pinterest
5. Delineado gatinho perfeito
Essa é outra dica, parecida com a anterior. Mas nessa, você usa uma prancheta de plástico (porque se for a de madeira, ela mofa e estraga). Ela fica maior, caso você seja como eu e precise de espaço.
Fonte: Buzzfeed e Pinterest
Fazer o delineado gatinho perfeito parece impossível, não é? Um lado sempre acaba ficando maior que o outro e, quando tentamos consertar, acaba ficando pior. Esse tutorial salvou horas do meu dia tentando fazer isso. É muito mais fácil fazê-lo por etapas, como descrito na imagem, e meu conselho é: não faça primeiro um olho e depois o outro, faça-os simultaneamente. Corre menos risco de um sair diferente do outro.

6. Curvar e delinear ao mesmo tempo
Esse é para quem quer economizar tempo, porém não abre mão do delineado. Basta aplicar lápis de olho ou delineador (confesso que não testei nenhuma das versões, mas morro de curiosidade) e curvar seus cílios normalmente e tcharãm! cílios curvados e delineador aplicado com louvor.
Fonte: Pinterest e Style Vamp
Mas achei essa outra opção: curva os cílios e aplica lápis na linha d'água superior. É bem difícil -  pelo menos para mim - parece que a mão treme de propósito só para você enfiar o lápis no olho e acabar com a maquiagem toda.
Fonte: Pinterest
7. Brush holder com elástico de cabelo e cabide
Eu já fiz algo semelhante, porém pendurei no varal de casa hahaha. Essa ideia eu testei e posso afirmar que funciona mesmo! Mesmo fazendo com o cabide, você não corre o risco dos pinceis caírem por que estão presos pelo elástico de cabelo (aquelas liguinhas que usamos, geralmente em cabelo de criança).
Fonte: Pinterest
Compartilhe no Twitter!

8. Contorno de nariz feito com garfo
Dica valiosíssima para quem não acerta o contorno do nariz - tô inclusa nisso. Acerto o contorno no nariz alheio porém, quando chega minha vez, eu sempre acho que está estranho ou que acabei por aumentá-lo ao invés de diminuir.
Fonte: Pinterest
9. Pote removedor de esmalte
Lembro que, quando lançaram aquele potinho que removia esmalte, as apaixonadas por esmalte foram a loucura. Porém, em vez de gastar uma fortuna, você pode fazer o seu em casa com seu removedor favorito.
Fonte: Pinterest
10. Delineado feito com fita adesiva
Além do modo citado no item 5 desse post, você pode fazer o clássico delineado gatinho usando 2 pedaços de fita adesiva - o famoso durex (que não é possível que você não tenha em casa) ou com fita crepe. Basta colocar um do final do olho até o final da sobrancelha e outro em cima da pálpebra móvel para delimitar onde você irá aplicar o delineador.
Fonte: Pinterest



Share:

2 comentários

  1. Menina essa aí do holder do cabide é sensacional. Vou testar com ctz! Adorei as dicas!

    Você já pensou em fazer um tutorial dessas dicas? Cada dia por vídeo? Eu iria adorar !!!
    beijos!

    http://vivendolaforanoseua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minina, eu já pensei super em fazer, sabia?! Tá nos planos... Quem sabe não sai do papel!?

      Excluir

O que achou do assunto do post?