Cabelo | Dedoliss: cachos definidos em casa

Quem é cacheada sabe o trabalhão que é manter o cabelo bonito e saudável, porém é uma via de mão dupla: o tempo gasto com alisamentos, chapinha e escova é tanto poupado quanto gasto para mantê-lo sempre nos trinques (alerta de gíria velha!).

No meu caso, o tempo gasto entre secador e chapinha foi imensamente compensado: não demoro mais 2h para finalizar meu cabelo! Hoje em dia, é só passar o creme de pentear depois da lavagem e, no dia seguinte, um gel para day after que estou pronta!

Porém, é possível deixar os cachos muito mais definidos com a técnica do Dedoliss. Calma, ela não é um bicho de sete cabeças, embora o nome assuste. Essa técnica nada mais é do que fazer cachos com os dedos, mecha a mecha. Parece trabalhoso, não é?


E é mesmo! Essa técnica requer muita paciência, pois é feita mecha a mecha - ou mechas com mais fios ou com menos fios, você escolhe. Para fazê-la você vai precisar de creme hidratante (como eu faço Cronograma Capilar, uso o creme indicado para o dia), presilhas para prender o cabelo em 4 partes e um pente de cabo fino para separar as mechas.

Feito a separação em 4 partes, puxe as mechas com o pente e, aplique o creme e enrole a mecha no dedo - tente tirar o dedo sem desfazer o cacho. O tamanho do cacho vai depender do seu gosto: se quiser mais cachos, faça com mechas mais finas, se gosta de cachos maiores, mechas maiores.
O tempo de duração varia também: geralmente os cremes vem indicando uma aplicação entre 10 e 15 minutos. Você pode deixar o tempo indicado na embalagem, ou pode fazer por 10 minutos usando uma touca térmica (a que liga na tomada) ou touca de alumínio (jogue um jato quente dentro dela) - isso faz com que o cabelo absorva mais dos nutrientes e ativos do creme usado.

Share:

2 comentários

O que achou do assunto do post?