Blogs Up | Dicas para focar nos estudos


Estudar pode ser um troço massante e extremamente cansativo - principalmente se for um assunto que não é da sua área de interesse ou que você não tem qualquer domínio prévio. Então manter o foco torna-se algo extremamente difícil.

Estudar nunca foi fácil, nem para aqueles que dominam os assuntos abordados. Tem hora que o negócio enguiça e não rola, não tem jeito! Mas para você que deseja fazer fluir melhor esse troço, aqui vai algumas dicas:
  • Procure um lugar calmo: parece que não, mas isso faz diferença. Quanto menos distração para o cérebro, melhor.
  • Evite ler em lugares pouco iluminados: isso faz um mal danado para a visão além de exigir um esforço a mais do cérebro para processar as informações que estão sendo lidas.
  • Procure ambientes com pouco ruídos: isso também entra em ambientes calmos. Mas caso um ambiente sem ruídos não seja possível, vale fones de ouvido com uma música mais calma para não tirar a sua concentração do que realmente importa. mas lembre-se: VOLUME BAIXO, apenas para desfocar sua atenção dos barulhos externos.
  • Anote suas ideias sobre o assunto lido: isso ajuda na hora da organização. Acredite: brainstorming parece uma zona, mas quando você relê as anotações, seu cérebro coloca-as no lugar quase que automaticamente.
Bem, essas são as dicas que funcionavam comigo quando eu estudava. Claro que na maioria das vezes eu fazia tudo ao contrário, mas as vezes, organizar as coisas era mais que preciso. Boa sorte!

Share:

0 comentários

O que achou do assunto do post?