Blogs Up | Dicas de verão para salvar os cachos na estação

1/30/2018

Verão é aquela estação talvez a mais esperada do ano. Odiada por muitos e amada por tantos outros. O problema é que ela traz uma série de riscos para quem abusa sem cuidado nenhum... Mas titia está aqui pra ajudar!

Tudo resseca nessa estação: cabelo, pele, unhas... isso acontece porque o corpo perde água. Claro, isso é um processo natural, porém,  intensifica-se nessa estação quente (não estou levando em consideração que no Brasil é Verão o ano todo).

Seja você loira, morena, colorida (como eu, me acompanha no Instagram @thebeautycobrazil para acompanhar as mudanças), a juba precisa de cuidados e muito amor e carinho, até porque ela aguenta chuva, vento, calor, você pensando no crush...

Uma coisa que salva é o cronograma capilar (você pode saber que bicho é esse clicando aqui - mas prometo que em breve dedicado um post só pra falar disso). De um modo geral funciona assim: a cada semana você usa uma sequência alternada entre hidratação, nutrição e reconstrução capilares sendo que, os produtos você escolhe os que mais se adequarem ao seu tipo de cabelo.

Outra cisa que eu uso e ante meu cabelo deveras hidratado, é a Água de Coco Tô de Cacho. Ele é um líquido a base de água de coco altamente hidratante que pode ser aplicado ao longo do dia, ou quando você sentir necessidade.

Para as sereias que não ficam sem ir à praia/piscina, recomendo o Acquaflora Mar Piscina (resenha aqui), ele contém camomila e água de coco. Ele além de deixar o cabelo hidratado, deixa o cabelo com o um glow maravilhoso digno de cinema! E pelo amor do Deus egípcio Sol, passem protetor solar!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oie bonita!
    Gostei das suas dicas, realmente o meu cabelo no verão e no inverno fica uma vassoura kkkkkkkkkkkk! Quanto à hidratação, quanto tempo é necessário deixar o creme no cabelo para ter resultados satisfatórios?

    beijos!

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amor! 20 minutos para uma hidratação porreta e profunda nos fios! Mas se você tiver aquelas toucas térmicas (que aquecem ligando na tomada) ou aquelas toucas de alumínio (com a parte brilhosa virada PRA DENTRO, joga um jato de ar quente dentro), 10 minutos são suficientes para o seu cabelo absorver tudo! Se o cabelo estiver VASSOURA: hidratação 1x por semana. Depois 1x a cada 15 dias para manter o hair!

      Excluir

Subscribe