#31 | Como escrever melhor

Escrever pra quem é blogueiro é inevitável e imprescindível. E quem escreve precisa ler. É gente. Não existe fórmula mágica para quem quer escrever melhor... Leitura é o caminho mais prazeroso pra isso.

Então, que tal comprar aquela trilogia ou saga que você estava a um tempão namorando na livraria? Ah, está sem dinheiro? Será que aquele amigo não tem o livro que você queria ler a tempos? Claro que não isso não vem de um dia para o outro.

Depois que você passa a ler, você passa a escrever melhor naturalmente, sério. Pode perguntar para qualquer professor de português. Mas dura que possa ser a realidade, é assim mesmo... Mas posso te dar uma dica valiosa .

Pra ficar mais fácil na hora de estruturar seu texto, você pode dividi-lo em quatro partes:
  1. Introdução: aqui você introduz seu leitor ao assunto do seu post. Seja ele resenha de livro, cosmético, crítica ou textão de Facebook. Mas fique atento a quantidade de linhas, é bom que tenha no mínimo três e no máximo cinco.
  2. Aqui no meio do texto, isto é, nos dois ou três parágrafos após a sua introdução você discute o "problema". Não que você tenha realmente que resolve um problema, mas aqui é a hora em que você dá detalhes sobre o assunto, divido claro entre os dois ou três parágrafos que falei acima.
  3. Por último e não menos importante vem a "solução". Eu sei, isso está parecendo monografia de faculdade, mas estou tão habituada a escrever desse jeito, que não sei fazer de outro. Aqui você coloca a sua opinião sobre o assunto, se concorda ou não, o que achou do produto e o que ele precisa melhorar (caso seja a resenha sobre algum) e assim por diante.
Também vale ficar de olho na formatação do texto. Um texto formatado fica muito mais bonito e a leitura flui muito melhor, fazendo com que o leitor não se distraia com pequenos erros e se concentre diretamente no seu assunto.

Último dia de BEDA, nem acredito que sobrevivi! Espero que os posts tenham sido úteis de alguma forma. Ano que vem tem mais, até lá 

Share This Article:

,

CONVERSATION

0 comentários :

Postar um comentário