#24 | Precisamos falar sobre empatia.


Acho que esse tema traduz bem a situação do mundo atualmente. Com essa onda de ataques de ódio - que ao meu ver são puramente gratuitos - digo gratuitos pois eu, pessoa que vos escreve não vejo motivo nenhum para eles serem feitos.

Será que essas pessoas não sentem absolutamente nada ao fazerem esse tipo de coisa? nenhum tipo de sentimento negativo além de ódio mortal ao próximo? Claro, não serei hipócrita ao dizer que nunca odiei ninguém.

Também já disse várias vezes que queria que fulano ou ciclano morresse em momentos de fúria, mas isso nunca foram sentimentos reais e, depois que a cabeça esfria você percebe o quão idiota aquelas palavras ou pensamentos foram.

Mas tudo está saindo do controle. As coisas estão saindo de palavras para atos e isto está alarmante. Pessoas estão morrendo a troco de nada e a empatia, está morrendo junto com elas.

Ouso até em dizer que, hoje em dia, o ato de colocar-se no lugar do outro tornou-se um ato de coragem. Confesso que muitas vezes não o faço. Mas muitas vezes prefiro o isolamento do que o convívio, logo, não preciso me preocupar com a empatia alheia...

Share This Article:

,

CONVERSATION

0 comentários :

Postar um comentário