#14 | Lado ruim de morar na minha cidade


Minha cidade é dada  como interior de São Paulo - mesmo estando localizada no litoral sul. E embora tenha um potencial bom para o turismo ecológico e de natureza, nada disso é aproveitado.

Sem entrar no âmbito político  (pois isso sim, aqui está um lixo), a cidade deixa a desejar por falta de locais de lazer para a própria população. As praças construídas apenas em época de campanha  ficam abandonadas e até o Parque Anilinas, que é o maior parque da cidade e que já foi visitado por todas as crianças da minha geração praticamente não existe mais.

Outra coisa que não gosto é a falta de cuidado com a "praia" cubatense, o Parque Ecológico do Perequê. O lugar é lindo porém não tem manutenção alguma (e suspeito dizer que isso já faz anos).

A trilha que dá acesso a cachoeira Véu da Noiva (que é a maior) ter um terreno acidengado (cheio de sobe e desce), não tem sinalização nenhuma, placas, cordas de segurança ou de isolamento (dessa trilha saem outras que enfiam-se mato a dentro e sempre a casos de pessoas perdidas). Acho que é muito descaso com um patrimônio muito bonito da cidade.

Agora vou falar das pessoas. Pessoas má educadas existem em todos os lugares, mas moro aqui e posso dizer: êta povinho mal educado! Tem sempre alguém  reclamando no ponto de ônibus porque o ônibus atrasou (muitas vezes falando mal do motorista como se ele mesmo tivesse culpa) ou atirando papel de comida pela janela...

Share This Article:

,

CONVERSATION

0 comentários :

Postar um comentário