Eu me lembro quando surgiu o contorno feito pela Kim Kardashian - a foto dela com pontos do rosto brancos feito papel - e depois com uma foto de maquiagem perfeita... Quem não quer uma maquiagem  assim?

A mulherada ficou enlouquecida com isso e correram para aprender e muita cagada foi feita, claro. Depois de muito custo e tempo perdido, técnica aprendida (ou não), surgiu feito uma avalanche o Strobing e o Chroming. 

Mas como assim? Mal aprendi a técnica da Kardashian??? É, essas técnicas vieram como verdadeiros tapas na nossa cara mesmo, mas vocês sabem a ela diferença entre essas técnicas?  Vamos lá:

Baking (técnica Kardashian): nessa técnica você faz a pele normalmente e, antes de começar a parte dos olhos, você aplica uma camada grossa de pó translúcido solto abaixo dos olhos, centro do nariz, centro da testa, queixo, mandíbula e deixa descansando. Quando você acabar a make dos olhos, você "varre" todo esse pó com o pincel grande.

Chroming: técnica desenvolvida por Dominic Skinner, maquiador da MAC. Basta você usar aqueles batom cintilantes que ninguém usaria na boca, nas áreas onde você aplica o iluminador. Mas não esqueça de esfumar!

Strobing: nessa técnica, você não usa a parte escura do contorno, aqui você enche o rosto de iluminador, iluminando bem as áreas onde você já aplicaria o iluminador, mas capriche!

**Sandbagging (mais nova queridinha): técnica semelhante ao Baking, porém sem encher a cara de pó. Aqui você aplica o pó solto somente nas áreas onde a oleosidade dá o ar da graça (geralmente na zona T e laterais do nariz). 

**Non-touring:  é a técnica que não é técnica. O contorno que não é contorno. nessa técnica você escolhe apenas uma área do rosto para aplicar o iluminador.

**Draping: contorno feito com 2 tons de blush. O mais escuro vai logo abaixo da maçã do rosto, para dar profundidade e o mais claro em cima da maçã do rosto para iluminar.

**Half Halo: o iluminador é aplicado, do arco da sobrancelha ao topo da maçã do rosto em forma de meio arco.

**Striping: o falso bronzeado reloaded. A releitura traz na necessaire o pó bronzant  sem brilho, aplicado nas bochechas, nariz e só. 

Pronto, agora você já conhece as diferentes técnicas de contorno, escolha uma e arrase! 


2 Comentários

  1. olha que eu nem sabia da metade desses hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho eles muito parecidos entre si... Se me dar uma foto com um contorno específico, dificilmente vou saber distinguir uHAUha

      Excluir