Já que eu tenho que listar produtos caseiros que salvam a vida, vou falar dos produtos que salvam a vida de nós mulheres.  E como o blog trata sobre a beleza feminina, vos trago os produtos caseiros que salvam a vida de nós mulheres!

Ser mulher não é tarefa fácil, principalmente nos dias de hoje em que temos que cuidar dos filhos, casa, emprego e ainda aguentar o marido enchendo o saco… Mas mesmo assim não podemos nos esquecer, nunca!

Então vamos  nossa lista:

  1. Bicarbonato de sódio e vinagre: pode parecer estranho, mas eles podem te salvar na hora em que o Shampoo acaba. Isso porque o bicarbonato tem um alto poder de limpeza e o vinagre entra como um condicionador, equilibrando o PH do cabelo.
  2. Babosa: eu acho que toda mulher deveria ter essa planta em casa! A babosa  (ou aloe vera) é um hidratante poderosíssimo para o cabelo.
  3. Folha de Arnica: está aí, outra coisa que toda mulher deveria ter em casa! A folha de arnica é um cicatrizante poderoso, ótimo para colocar no joelho ralado do filho ou até mesmo usar na hidratação dos cabelos.
  4. Café: além de ser um complemento no seu lanche da tarde, ele é um ótimo esfoliante, assim como a aveia também é. É natural, não agride o meio ambiente (pois a maioria dos cremes esfoliantes possuem micro plásticos que geram grandes problemas na natureza) e deixa sua pele macia feito bumbum de bebê.
  5. Frutas e legumes: além de saciarem a fome, elas são ótimas para aplicar na pele como máscaras caseiras. Cada fruta/legume tem uma função diferente, afinal, quem nunca fez uma máscara de pepino para pele oleosa?!
Manter-se bonita é mais fácil do que se imagina. Agora não tem mais desculpa ter sair por aí mal arrumada!



Deixe um comentário