Se tem uma coisa que eu seja louca (além de ser louca por maquiagem) são livros. Quando me interesso pela história, devoro capítulo por capítulo e sofro horrores quando o livro acaba. Fico me sentindo meio orfão, sabe?

A vida perde o sentido e, até você se acostumar a vida sem a adrenalina da história é muito complicado! E quando você se apaixona pelo personagem!? Seja na forma amorosa quanto na forma admirativa (essa palavra existe?), é uma sensação agoniante no acompanhar da aventura. Por isso, eis aqui minha lista de livros para ler ainda esse ano:

  1. Biblioteca das Almas (Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares): essa aventura está realmente boa! Li o primeiro livro em cerca de 5 dias (sim, quando eu gosto da história, eu devoro o livro) e, para você entender o enredo, deve comprar os dois primeiros (eu fiz resenha do primeiro livro aqui) e garanto: você não vai se arrepender!
  2. Filhos do Éden: Paraíso perdido: esse é o terceiro livro da saga A Batalha do Apocalipse do Eduardo Spohr. O segundo é grande, demorei um pouco mais para ler, até porque fiquei com medo de ler muito rápido e ficar sofrendo para continuar a história. Não adiantou, estou sofrendo do mesmo jeito!
  3. Asylum Saga: esse confesso que é um pouco confuso. A autora, Madeleine Roux, além de escrever a sequencia da história propriamente dita, colocou entre uma publicação e outra, o que seriam capítulos a parte relacionados a história. É confuso saber qual é a continuação do quê, mas a história te prende de um jeito que te obriga a continuar lendo.
  4. O demonologista: na minha busca por livros de suspense/terror/horror eis que encontrei esse título - que me chamou muita atenção, diga-se de passagem. O personagem (que dá nome ao livro), especialista na figura literária do Diabo é convidado para testemunhar um suposto fenômeno sobrenatural na Venezuela... Interessante, não?
  5. A mulher de preto: numa busca no site da Saraiva por novos livros, me deparei com esse título, cujo a sinopse me chamou muito a atenção: Um mofo preto que parece se esgueirar pelas paredes, pesadelos angustiantes e um ruído aterrador vindo do porão à noite. 
    Edward, uma das crianças do grupo, tem um passado trágico. 
    Logo os novos residentes da Casa do Brejo da Enguia percebem que há mais uma pessoa entre eles. E ela parece ter planos para os visitantes. 
    Após testemunhar a morte da mãe em um ataque aéreo, ele se retrai completamente. Sempre afastado, busca consolo em um fantoche que encontra na casa. No entanto, longe de ser apenas um brinquedo, o boneco parece servir de instrumento para o menino conversar com alguém.
  6. Dá-me teus olhos: confesso que fiquei curiosa por causa da capa. Um assassino que retira os olhos de suas vítimas (pelo o que eu li, na maioria mulheres) e as deixam nuas pelo caminho? Espero que seja um livro bom, afinal, estou julgando-o pela capa!
  7. São Cipriano - Capa Preta e Capa Prata: esse livro era (talvez ainda seja) usado para rituais de magia negra. Sim, magia negra!!!  Eu não sei qual é a diferença entre o capa preta e o prata, mas sei que o capa preta tem alguns rituais e encantos. Não que eu vá fazer, pois não consegui nem assistir atividade paranormal inteiro. Mas acho muito interessante por causa da história. 
Tirando o último título (que é mais polêmico do que mamilos #oldbutgold) acho bem interessante que você busque mais informações a respeito. Se você já tiver lido algum deles, escreve o que achou aqui nos comentários! 


7 Comentários

  1. Me interresei logo por qual título? O último! Kyakya Eu e minhas loucuras. Quando você ler, posta resenha? Adorei o Top7

    http://doisjeitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moça eu também tenho MEGA curiosidade!!! Minha avó é do candonblé então ela sempre me contava histórias relacionadas a isso, inclusive que o livro é perigoso por conta do conteúdo e tals... Eu ainda vou tomar coragem e comprar esse livro e COM CERTEZA vai ter resenha no blog!

      Excluir
  2. Poxa, não li nenhum desses ainda, confesso que estou preguiçosa na leitura, mas sempre amei ler. É que vem o trabalho, estudos e fico cansada :/

    www.carolineguccione.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu amor! Isso foi quase uma lista de desejos! Mas ano que vem pretendo arrumar minha vida financeira pra ter dinheiro pra comprar tudo o que quero!

      Excluir
    2. Nem eu amor! Isso foi quase uma lista de desejos! Mas ano que vem pretendo arrumar minha vida financeira pra ter dinheiro pra comprar tudo o que quero!

      Excluir
  3. Quero muito ler a série do Orfanato da Srta. Peregrine, mas tô com uma lista tão imensa de livros para ler que achei melhor deixar pro ano que vem hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu também estou, até porque no momento tenho muito plano no meu salário então é bem capaz que eu nem compre livro esse ano. Mas essa série vale muito a pena (não assina o filme, é uma porcaria)

      Excluir