Agora que você já está familiarizada com o círculo cromático (está vendo? nem doeu), partimos então para a "temperatura" das cores. Um método de memorizar isso é pensar em verão e inverno: no verão temos um Sol (que vale por 30 sóis) com um amarelo vivo torrando a pele; no inverno temos um céu mais azulado, clima mais frio e casacos com pelúcia no capuz (qualquer coisa, se surgir a dúvida, lembra da Elsa, do filme Frozen onde o cenário era em tons de azul)

Brincadeiras a parte, é só lembrar disso: cor quente é amarelo do Sol e a cor fria vem do azul da Frozen #LetItGo . Agora você volta lá no círculo cromático, e teremos:

  • Cores quentes (e derivados):

Amarelo
Laranja
Vermelho

  • Cores Frias (e derivados):

Azul
Verde
Roxo

Quando tenho que identificar uma cor, sempre procuro enxergar se ela possui mais tons azuis ou amarelos. Para quem não conhece é realmente difícil e requer algum esforço. Foque na cor: você enxerga mais amarelo ou azul na cor? Basta olhar no círculo cromático que vai ficar fácil de saber. Com o tempo, só de bater o olho você já vai identificar se a cor é fria ou quente.


Isso não só vale para a maquiagem, como para a sua roupa (caso você esteja interessada). Bom, você aprendeu o sobre a temperatura das cores, vamos para a pele. Para identificar se sua pele é quente ou fria, olhe para as veias do seu antebraço. 

Se elas forem esverdeadas sua pele é quente; caso elas sejam azuladas sua pele é fria. Mas Lihz, consigo enxergar as duas cores, e agora? Isso é sinal que você tem um tom de pele neutro. Isso significa que você fica bem com ambas tonalidades #sortuda.

Nem foi difícil, vai... Tá, é bem complicado no começo, mas a prática leva a perfeição. Para provar o que eu disse nesses dois posts, faça o teste: em um olho faça uma maquiagem usando tons quentes e no outro usando tons frios e veja a diferença, garanto pra vocês que é gritante!


Deixe um comentário