Mais uma aula passou, e essa não foi uma aula qualquer: foi a prova prática. Ainda estou indignada com a minha nota, com meus erros, com tudo! E desde esse dia, tenho treinado incansavelmente (até meus olhos caírem) a fazer fotocópia de maquiagem!

Frustrações a parte (ou não), o tema dessa aula levou em consideração uma foto de uma maquiagem que entregamos para a professora logo no segundo dia de curso: uma maquiagem no qual achávamos incapazes de fazer (provei pra mim que ainda sou incapaz de fazer).

Como eu lembrava da maquiagem que havia escolhido, treinei várias vezes para que nada desse errado, mas deu. O glitter me traiu na cara dura, cagando toda a minha make... Estou frustrada até agora com isso!

Não que eu tivesse levado uma nota baixa, fiquei com 8,5 na prova, mas pra mim, com todas as técnicas que já aprendi e aprimorei no curso, tirar 8,5 (com a média da instituição sendo 7) fiquei muito cabisbaixa com isso. Desde então estou treinando arduamente (e enchendo o saco da professora, que ai ler esse post) pegando fotos na internet, fazendo, tirando foto, desfazendo, etc.

Preciso fazer um agradecimento muito especial para a Giselle Santos do blog Red Lipstick and Champagne Dreams , que me ensinou a como colocar glitter sem fazer bagunça na cara da modelo. Ela foi extremamente atenciosa e paciente me explicando tudo e, acho que por conta disso minha nota não foi ainda mais baixa. Obrigada Gih!

I need to thank Giselle Santos from Red Lipstick and Champagne Dreams Blog for all attention she gave me teaching how to apply glitter (I had no idea how it works). She was patience and very kind giving her time to me. Thank you so much Giselle!

O lado bom: aprendi na prática que glitter de papelaria não serve pra fazer maquiagem. Pelo menos não dessa forma. Como não encontrei glitter de maquiagem roxo, fiquei desesperada e comprei o de papelaria. Quando tudo começou a dar errado, fiquei mais desesperada ainda. Minha vontade era de arremessar tudo pro alto ali na sala mesmo. Mas como eu teria que catar tudo de novo, me contive.

Desde então, uma frustração contínua se abateu sobre mim, junto com uma insegurança absurda e a ansiedade que já nasceu comigo, claro. A professora já deve estar achando que estou entrando em depressão com isso, de tanto eu encher o saco com mensagens e fotos de tentativas!

Aqui vemos o trabalho frustrado que me resultou em nota 8,5 (ainda é uma nota ótima, porém, não acho), onde o olho ficou cagado, com uma falha no glitter maldito, porém a pele ficou perfeita! Pelo menos, eu acertei em cheio a cor do batom (que eu também não achei a cor exata e tive que fazer umas misturas loucas na hora). O que acharam? O glitter tá cagado mesmo... :D


Deixe um comentário