Pois bem, minhas amigas e meus amigos, o post está atrasado sim! Era pra ter saído na segunda-feira... Mas, antes tarde do que nunca!!! Bom, nessa aula fizemos maquiagem em pele madura. Não, não quero dizer pele velha,  até quero, mas... Peles de pessoas com mais de 40 anos, entenderam?

Mas isso não quer dizer que, uma pessoa de 20 não possa ter uma pele madura também... O que define isso são os cuidados que a pessoa toma com a pele... Se limpa direitinho, cuida, hidrata, passa protetor solar (o Sol pode tanto ser seu melhor amigo como seu pior pior inimigo).

Bom, como eu precisava de modelo nessa aula, escolhi minha mãe, que está no auge de seus 47 anos e tem uma pele melhor que a minha *inveja* para esse posto. Cheguei quase 1 hora atrasada (trânsito maldito) mas consegui acalçar a turma (sorte a minha)!

Uma técnica nova foi ensinada! Para disfarçar as rugas e linhas de expressão (as mais profundas) dessa pele, foi usado lápis branco (sim, aquele que eu falei que estava banido passar na linha d'água para aumentar o olhar). Aplica o lápis branco em todas as linhas mais profundas do rosto, dá aquela esfumada para tirar a marcação e faz a pele por cima. 

Eu particularmente não gostei dessa técnica... Talvez por eu não ser fã de lápis branco, mas não sei, não gostei da técnica e nem da maquiagem proposta. Tava tudo tão nude...

A maquiagem não podia ser nem forte e nem fraca demais (já que eu já fiz uma sobrancelha super bem marcada), teria que ser algo bem leve, bem dia a dia, coisa que eu detesto fazer! Na outra vida eu fui uma Drag Queen tenho quase certeza, pois minhas maquiagens são sempre marcantes e/ou coloridas!

Vamos aos produtos usados na pele:
Base Ultimate Finish Vult Make Up
Blush Mosaico cor 01 Vult Make Up
Lápis Perfect Up iluminador para sobrancelhas Vult Make Up
Corretivo amarelo HD Dailus Pro

Olhos:
Color Tattoo 24h cor "Bad to trhe bronze" Maybelline
Quarteto sobrancelha Dailus Pro
The False Lashes máscara de cílios Maybelline
Caneta delineadora Master Precise Maybelline
Quinteto Lovely Nude Vult Make Up

Boca:
Batom bala cor nº40 Vult Make Up


Deixe um comentário