Olá galera, vou escrever mais um post 

[:v sim, eu sei, é milagre e tá acontecendo muito rápido hueuhe, mas não se assustem ou acostumem, não acontece muitas vezes kkk]

Bom, hoje eu tive o DESPRAZER de vivenciar uma cena grotesca de machismo partindo de um conhecido meu para com uma amiga minha. Ambos namoravam e tudo mais, ai ela resolveu terminar por estar de saco cheio. Até ai, tudo normal certo? Certo.
Ela resolveu permanecer na amizade com ele, porém numa brincadeira ela disse que havia saído com outro cara... Qual o resultado disso? Um ataque de "ciúmes"... Ciúmes ... 
Bom, vamos a um pouco de aula, vou lhes passar a definição de ciúmes, por quê muitos não a conhecem então, vamos lá:
ci.ú.me > sm (lat vulg *zelumen1 Inquietação mental causada por suspeita ou receio de rivalidade no amor ou em outra aspiração. 2 Vigilância ansiosa ou suspeitosa nascida dessa inquietação. 3 Ressentimento invejoso contra um rival ou suposto rival mais eficiente ou mais bem-sucedido, ou contra o possessor de uma vantagem material ou intelectual cobiçada.

Com essa pequena explicação podemos ver que: denominar alguém por nomes chulos, medíocres e vulgares é MACHISMO. (vide a explicação abaixo).
chu.lo 
adj (cast chulo, do ital (fan)ciullo) 1 Baixo, grosseiro, rústico. 2 Diz-se de termos de calão, impróprios da linguagem educada. 
me.dí.o.cre 
sm 1 Aquele que tem pouco talento, pouco espírito, pouco merecimento. 2 Aquilo que tem pouco valor. 
vul.gar
1 Pertencente ou relativo ao vulgo. 2 Comum, frequente, ordinário, trivial. 3 Baixo, íntimo, reles. 4 Que não se distingue dos seus congêneres; medíocre, ordinário. 
ma.chis.mo
sm (macho+ismo) 1 Atitude ou comportamento de quem não admite a igualdade de direitos para o homem e a mulher, sendo, pois, contrário ao feminismo 
 
Não é por que havia um relacionamento que se terminou que a mulher têm que virar pura e casta. Se a mulher quiser ter relacionamentos, após o término do mesmo em um curto período de tempo, o problema é todo e exclusivamente DELA! O homem, não tem nada a ver com isso, se foi ou não uma atitude errônea têm que pesar na consciência DELA! E não na do homem ao ponto de querer julgar!

Então antes de fazer todo e qualquer tipo de julgamento alheio, julgue a si mesmo primeiro!

É isso, espero que tenham gostado! ;)

XOXO

Um Comentário