Acharam que não iria ter post sobre meu curso? Estão todas enganadas, principalmente a aula mais importante: o Rebocão. Logo no começo do curso, a professora nos perguntou qual era nosso foco no curso, o que gostaríamos de aprender. A resposta foi quase unânime: quero aprender o rebocão! 

Claro que esse é só o apelido carinhoso da preparação de pele que é feita com bases, corretivos e pós compactos. O nome vem do aspecto "rebocado" da pele: sem manchas ou espinhas aparentes.

Não preciso dizer que a aula foi pura diversão, né? A mulherada dava altas risadas enredo erros e acertos. Acho que a maior dificuldade da aula foi a mistura de bases para se chegar ao tom certo da pessoa. Acho que pra mim é ainda mais difícil por conta dos subtons que eu aprendi na faculdade, em que tínhamos que adaptar com tons amarelos ou azuis para peles quentes e frias.

Uma coisa que foi muito legal de saber foi que eu só preciso de uma única cor de corretivo de alta cobertura. A partir dela, eu posso criar os corretivos coloridos e os corretivos "normais" que são os com a cor da pele. Isso não é incrível??? Outra coisa que mata é o pó compacto. Uma super dica: você não tem o tom certo da pessoa? Vá de pó translúcido! 

Deixe um comentário