Sim, esse post é mais um desabafo. Eu não sou uma blogueira profissional, não ganho pra fazer resenha dos produtos que eu posto aqui e todos são comprados com dinheiro do meu emprego. Mas vi uma grande mudança na "cara dos blogs" de uns tempos pra cá que acredito ser muito negativa.

Houve um enorme BOOM de blogs novos, principalmente com essa história de "blogueira profissional". A gurizada ficou fascinada com o fato de "trabalhar postando look do dia e escrevendo resenha de produto enviado pelos parceiros". Gente, sejem menas.

Com isso, surgiu um monte de blog "filhos de mãe solteira", isso mesmo que você leu. Blogs que não tem um foco, e tentam abraçar o mundo com as pernas. Gente, pelo amor, seria possível ser tão bom/boa em todos os assuntos? Vamos lembrar que, nem Jesus Cristo agradou a todos.

Não vejo problema nenhum em escrever sobre tudo no blog (até porque, o meu blog não trata só de maquiagem, olhem só esse e outros posts), mas estou vendo muito blog sem rumo por aí!! Gente, como assim!? Cabeça não é só pra nascer cabelo não!

Outra coisa que me irrita, que eu já vi (e muito) em grupos do facebook:"Geentiii, estou sem ideias de post, me manda sugestão?!?!?" Caralho, se você está sem ideia, não escreve, porra! Perdão, perdi a linha. Mas como um ser humano desses vai escrever algo que preste, se não fazia a mínima ideia do que escrever!?

Quando estou sem ideia nenhuma eu vou comer, vou testar uma nova combinação de cores pra uma nova maquiagem... Vou fazer qualquer coisa, até surgir algo! Como por exemplo, na minha conversa com meu querido amigo de facebook e colega de blogosfera Alef Bass do blog Tem Meu Tamanho em que eu estava conversando sobre esse assunto, mas precisava de um título para a publicação.

Então se você está sem ideias, procure na internet, faça uma pesquisa... Não lhe custa nada! Mesmo que você não saiba realmente sobre o que escrever, pesquise por tem que te agrade e escreva sobre. O que não pode é ficar esse monte de texto vazio por aí.

O que percebi também que dentro desse BOOM de blogs novos, a grande maioria são CRIANÇAS. Sim, crianças... Não dá pra chamar os adolescentes de hoje em dia de ADOLESCENTES, que querem falar sobre qualquer coisa, só pra ter views/likes/seguidores... E pior, que não tem a mínima idéia do que estão fazendo.

Os blogs estão cada vez mais sem rumo, e eu não sei o que caralhos vocês tem na cabeça. Acho que falta uma pia cheia de louças ou um tanque pra lavar roupa, por que olha, tá difícil. Textos mal/mau (não sei qual é o certo, por favor, me diga nos comentários!) escritos, não estão mais preocupados em escrever algo em que a pessoa realmente sinta vontade de comentar (eu acho um lixo os meus textos, e olha que eu me esforço e muito pra escrever algo decente).

Hoje em dia, vocês querem ganhar produtos, ser "profissional", mas que caralhos vocês estão fazendo para terem o reconhecimento que vocês querem? PORRA NENHUMA. Estão pedindo pros outros darem assuntos para vocês "escreverem" .

Então, entre em grupos de blogueiros, peça ajuda (isso não ofende ninguém é mostra que vc está realmente preocupado com o crescimento do seu blog), dicas... Tem tanta gente criativa por aí,  disposta a ajudar, pesquise como escrever um bom texto, o Blog ajuda muito no quesito criatividade, ela fica mais aguçada e as idéias vem mais facilmente  (pelo menos comigo) depois de um tempo. Não leve seu hobby "nas coxas", seus leitores e eu agradecemos ☺.

P.S.: Tem Meu Tamanho e eu estamos sorteando um super kit da Smashbox! Clique aqui para mais informações!!!

~Blogs "a few of everything"
I have been seeing a BOOM of new blogs up until now. every single day several blogs pop up on web. I do not know in other places, but here in Brazil most blogs are from teenagers that want be "famous" like some "professional" bloggers from here. 

But, what is a professional blogger? How to be one? Everybody want work at home of course, but do you really think that is easy keep a blog? Most of those blogs have NOTHING TO SHOW US. Here in Brazil everybody wants to be a famous blogger and there is no problem with that, but these new bloggers do not giving a damn for content.

They want talk about everything, literally. "Oh, I will create a blog and I will talk about everything that I like" or "I will post about a few of everything of my world"... Really? Even Jesus Christ have been loved for everybody, why do you think you could be good in everything? Are you talking seriously?

If you want "talk about everything" you like, okay, no problems about it. But CHOOSE A ESPECIFC NICHE because If you can be good at everything, I envy... But if you not, better choose something that you are really good to talk about it, so that way you will continues talking about everything but with a right path to follow :) .

2 Comentários

  1. Olha manola, concordo com quase tudo que foi dito! O pior de tudo que foi dito ai foi esse negócio de pedir ajuda de temas para postar. Cara, parte do trabalho de ter um blog é buscar o assunto... se voce vai pedir para alguem te dar o caminho das pedras, para que ter um blog?
    Sabemos muito bem como é dificil postar conteúdo hoje e nós do blog, vendo que eramos só um blog de imagens e gifs jogados, mudamos a forma de postar, com mais texto, tentando envolver mais o leitor nas piadas. Acho que seria muito fácil continuar como eramos ou pedir para as pessoas nos mandar coisas engraçadas.
    E sim, existem pelo menos 70% da blogesfera preenchida com gente que só quer views ou dinheiro ou até mesmo coisas que se cosegue em prcerias... dificil encontrar quem realmente faz por gosto.

    Para diversão e entretenimento: http://www.blogviiish.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Knuckles acho que esse foi teu primeiro comentário aqui, não? Sim, muito difícil hj em dia alguém que blogagem por gosto, a grande maioria quer ficar famoso e ganhar dinheiro com os Blogs, mas conteúdo que é bom... Nada!

      Excluir