B.U. | Blog Mobile: apps essenciais para o blogueiro

Clique na imagem para conhecer o grupo!
Todos sabemos que manter um blog não é uma tarefa fácil, mas como manter o blog enquanto estiver fora? Praqueles que não desgrudam do celular é muito mais fácil manter-se perto, mas e aqueles que não tem esse hábito?

Seja na plataforma Blogger ou Wordpress, existem aplicativos que podem facilitar a sua vida quando você estiver na estrada. Se você quer ter total controle do blog é redes sociais fora de casa, é imprescindível que você tenha um plano de internes seja para tablet ou para celular mesmo.

Até por que como você pretende fazer as devidas atualizações? Por força do pensamento? Tirando a Internet que  você é obrigado a ter para manter o Blog fora de casa, há aplicativos que podem facilitar e muito o gerenciamento da vida virtual.

Vou começar a falar do Blogger.  Ele tem um aplicativo que foi lançado na Idade da Pedra e que nunca recebeu uma atualização decente desde então. Colocar imagens pelo aplicativo é quase uma tortura psicológica, pois o mesmo transforma todo o texto em formato HTML e vira tudo uma massaroca. Não recomendo *não tenho Blog no WordPress,  não sei se possui algum aplicativo, se alguém tiver e usar, por favor deixe nos comentários*.

Para editar imagens , recomendo o Pixlr. Ele é gratuito,  tem uma porrada de ferramentas, mas não é tão completo quanto o Photoshop, é claro. Nele você pode fazer colagens, colocar filtros, doodles  (adesivos) e em algumas épocas do ano, eles lançam efeitos exclusivos das festividades  (agora está rolando efeitos do natal, corre!). Ele é todo em inglês, mas é bem fácil de mexer.

Agora pra quem participa de varios grupos de divulgação no facebook, o legal é ter a mão o Geenciador de Grupos (não lembro esse é o nome certo, mas é algo do tipo). Ele tem uma interface bem parecida com a do facebook, porém se você é administrador de algum grupo, ele oferece pouquíssimas opções, como por exemplo marcar membros pelo nome na postagem, podendo somente utilizar o ícone de marcar pessoas. Um verdadeiro saco!

Além do instagram que, todo mundo (ou quase todo mundo) tem instalado, temos o Google+ (Google Plus) que está crescendo MUITO, e está ajudando muito os blogs a crescerem com a marcação +1 que você faz nos posts preferidos. O único ponto negativo, é que uando você termina de fazer a divulgação numa comunidade, você precisa voltar a tela inicial para abrir outra, no modo desktop não,  ele fica uma barrinha em cima escrito algo como "Todas as comunidades", sem necessidade de voltar toda hora.

"Essa publicação faz parte do projeto Rejeitados do grupo Blogs Up"

Share This Article:

,

CONVERSATION

2 comentários :

  1. Olá. Tudo bom, adorei o assunto e de devo admitir que utilizo muito o app. Do blogger. Quando não me apetece ligar o computador e digito todas as minhas ideias de post e depois vou trabalhar nelas. Envio fotos diretamente. Não edito minhas fotos no computador. Porém nunca e em hipótese alguma eu público pelo app. Fica uma bagunça feia. No computador edito e faço os devidos acréscimos. Bjinhos flor

    www.blogdalanne.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim o aplicativo do Blogger para celular não dá recurso nenhum de edição de texto. Obrigada por comentar!

      Excluir