Olá peçouas, tudo bem? Hoje eu vou falar de hidratação. Não é porque sua pele é do tipo X que não precisa, né? Precisa sim, amiga, inclusive essa sua pele oleosa! As peles oleosas (isso incluem a minha) precisam de um hidratante de formulação especial: gel - creme. 
Mas Lihz, o que é o tal "gel-creme?  Ora é a formulação do creme. O gel-creme seria um hidratante metade creme normal e metade gel, com uma textura cremosa porém, sequinha. É difícil de imaginar assim, mas tenho certeza que você já ouviu falar num desses.

Comprei esse creme na Della Cosméticos, localizada na Rua Trabulsi na Ponta da Praia/Santos (localizada pertinho de onde eu trabalho) e, estava a procura de um creme hidratante para pele oleosa (afinal, não é porque ela produz muito óleo, que não resseque).

Minha pele é um caso a parte. Tem dias em que ela está extremamente oleosa. Tem dias que ela está com uma oleosidade "aceitável"... E tem dias em que eu sinto a pele meio repuxada por conta do ressecamento. 

Porém ao usar o hidratante, as vezes, cerca de 2h depois minha pele está brilhando novamente, e outras vezes, que uso a noite, acordo com a pele com pouco brilho. Talvez luz artificial/natural tenha mais influência sobre a ação e controle da oleosidade que o produto consegue controlar.

Ele tem textura gel-creme, espalha facilmente e é rapidamente absorvido pela pele, sem deixar o rosto com aquela sensação melecada. Por isso é muito importante respeitar o seu tipo de pele e usar produtos específicos para ele. Se vale a pena investir nele? Sim, vale muito a pena e sua pele vai agradecer por esse cuidado. :)





Deixe um comentário