Resenha | Asylum

Estou numa fase muito leitora (na verdade, eu ando comendo os livros haha) e resolvi falar um pouco de uma série que li: Asylum, de Roux Madellaine. Li a sinopse na Saraiva.com e fiquei super interessada em ler a história. Trata-se de uma história de suspense, divido em três livros: Asylum (livro 1), Scarlets (episódio do livro 1) e Sanctum (livro 2). A resenha dos outros dois livros vão ficar para os próximos posts!


Daniel Crawford um garoto do ensino médio, se inscreve para um curso preparatório de verão na faculdade de Hampshire. No alojamento Brookline - antigo manicômio comprado pela faculdade Hampshire, descobre que ali esconde algo perturbador, passando a se envolver por completo com a história sinistra do lugar.




Tudo começa com uma foto um tanto quando bizarra em que ele encontra na gaveta da escrivaninha em seu quarto. A princípio Dan, como gosta de ser chamado, não dá a devida importância à aquela fotografia antiga, até que seu colega de quarto Félix, diz ter encontrado dezenas de outras fotos iguais as que Dan achou, numa ala com entrada restrita aos estudantes.




Dan, faz dois amigos durante sua estadia na faculdade: Abby que quer seguir carreira voltada para as artes e Jordan, um gênio quando o assunto é cálculo mas discriminado pelos pais por ser gay. Com o passar o tempo, coisas estranhas foram acontecendo, principalmente com Dan. Juntos, eles mergulham nas entranhas esquecidas do antigo manicômio Brookline.


Confesso que houve partes em que me deu aquele nervoso, tipo:" meu Deus!" e dá aquela travada na respiração?! Foi emoção pura, mas confesso que o começo foi não parado, mas começou bem leve e foi subindo no grau de suspense. E as imagens em preto e branco deu um ar de loucura e facilitou muito na imaginação das cenas (Já dizia meu professor de português: se você não criou um filme na sua cabeça enquanto lia o livro, ele não é bom!)

O livro tem uma leitura que flui com facilidade, com capítulos com tamanho razoável que prendem a atenção por todo o decorrer do texto e conta também, fotos em preto e branco como ilustrações, possue várias fotos que te ajudam nas referências ditas durantes os capítulos. 

Share This Article:

, , ,

CONVERSATION

0 comentários :

Postar um comentário