Diário | "Jeitinho brasileiro"

Alta temporada começando, cidades cheias durante os finais de semana, muito mais lixo nas ruas... Bem vindos ao Final do Ano!
Fonte: Geração Josac

Como eu costumo falar, o que fode é o jeitinho brasileiro. Embora esse nosso "jeitinho" comece a ser exportado como cultura da estratégia brasileira, sendo um modo de encontrar uma solução para qualquer problema que apareça.

O "jeitinho" nada mais é do que uma forma encontrada para "burlar o sistema" (quebrar as regras) a fim de atingir um objetivo específico. E, posso te garantir que, o brasileiro é craque em arrumar jeitinhos para tudo no dia a dia.

Posso estar falando muita bobagem, mas esse tal de "jeitinho" é mais negativo do que positivo, afinal o que seria esse tal "jeitinho" do que uma maneira de "burlar o sistema" e tirar proveito da situação? 

Algumas pessoas acham um verdadeiro absurdo "não poder entrar com garrafas de água" em determinados locais. Pode até ser exagero, mas já parou para analisar por que foi proibido?

Possivelmente por causa de turistas que usam a garrafa e depois jogam no chão, como se fosse algo normal. ISSO NÃO É NORMAL, SEU PORCO!  Vai cair o braço, se guardar a garrafa consigo até achar um cesto de lixo?

Mas não é culpa de todos. Desde de pequenos, fomos condicionados a sempre contornar as situações, resolver problemas grandes com soluções simples. Algumas  pessoas usam essa artimanha por estarem puramente acomodadas a conseguirem as coisas pelo tal "jeitinho".

Share This Article:

, ,

CONVERSATION

2 comentários :

  1. Esse jeitinho brasileiro não funciona por aqui. Muitos brasileiros, que estão ilegais nos EUA detestam o Donald Trump. Se ele ganhar, ele já disse que vai mandar todo mundo voltar, porém vai viabilizar o processo de imigração de maneira mais rápida para que as pessoas com documentos possam morar no país sem problema. Tá todo mundo xingando ele, chamando ele de altos nomes. Porque? Porque ele não pode ser comprado e faz as coisas direitas. Só por isso!!! É triste pro meu coração ver que o nosso povo, embora reclame tanto dos políticos, ainda prefira a desonestidade se ela os mantém em situações confortáveis.

    Ótimo post!

    Querido Deus obg por me exportar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele vai facilitar a morada, isso é ótimo! O brasileiro é acomodado por natureza. Já dei jeitinho em várias coisas também, ma nada que prejudicasse outras pessoas, pois foram situações cotidianas onde "um jeito" era suficiente para solucionar o problema. O fato é: problemas mais complexos estão sendo resolvidos com "jeitinho", quando precisariam de uma solução definitiva! Muito obrigada por nós visitar !

      Excluir