Final de ano, feriados de natal e ano novo, férias... Com certeza você não vai ficar em casa coçando o dia inteiro, né? Se tiver filhos, aí que não vai ficar em casa mesmo! A não ser que você tenha criado um esquema tático de brincadeiras para fazer com as crianças... Mas isso não vem ao caso!

O negócio aqui é o seguinte: se você vai viajar, ou pretende usufruir do que a sua cidade tem a oferecer, vou dar dicas importantes de como aproveitar o máximo do seu passeio sem que você se estresse, afinal, a intenção do passeio é relaxar.
Museu do Louvre / Imagem Ilustrativa

Seja como for, passear é sempre legal mas, é preciso ficar atento a alguns aspectos dos locais onde você vai visitar. Seja um museu local ou até mesmo um parque, é preciso saber que o local possivelmente possui REGRAS a serem seguidas. 

Ao visitar o local, tenha em mente o ambiente do mesmo. É um parque? É um museu? É uma feira? Dependendo do local (fechado ou aberto) é possível que tenha restrições, como por exemplo entrada de garrafas de água. Sério, já vi muita gente brigando por conta disso (e acho muito desnecessário). 

Então antes de visitar o local, faça uma busca pela internet do que é permitido ou não. Se é possível entrar com alimentos e garrafas, ou se for um ambiente com praia, entrar com algum objeto, seja cadeira de praia ou até mesmo baldinho de areia das crianças.

Então, vamos recapitular,o que se deve fazer antes de visitar algum lugar:

-verificar horários de visitação
-formas de pagamento (cartão de crédito, débito ou dinheiro)
-se é permitida a entrada de animais (caso você esteja acompanhado do seu pet)
-se a entrada de alimentos e bebidas são permitidas
-se é possível entrar com patins, skates ou até mesmo esses balões infláveis que a criançada adora
-se é possível tirar foto (seja com flash ou não)
-se a entrada com trajes de banho/sem camisa é permitida

Essas atitudes mínimas para você ter um passeio tranquilo com a sua família, afinal ninguém quer se estressar num momento que deveria ser de lazer, né? Torno a dizer, busque informações sobre o local que irá ser visitado, não lhe custa nada e pode te livrar de vários problemas durante o passeio!



Deixe um comentário