Diário | Meu cabelo azul

O texto de hoje é para falar sobre um assunto muito polêmico: meu cabelo. Mas o que tem de polêmico isso?! A cor. Pintei meu cabelo de azul, para desespero dos meus pais e alegria geral dos meus amigos.

Juro que não achei que fosse causar tanto impacto assim. Claro, azul não é uma cor natural de cabelo, não achei que fosse causar tanta repercussão! Até eu me surpreendi com o azul que ficou!

Primeiro pintei de roxo, com a tinta da Afaparf. Ela é uma tinta muito boa e não são necessárias muitas lavagens para começar a desbotar devida a sua ótima pigmentação. Mas como eu não havia deixado o cabelo descolorir bem, o roxo não ficou roxo como eu queria...

Minha segunda tinta foi com o azul, da Yamá. Ela possui poucas opções de cores fantasia, mas se todas elas tiverem a fixação, pigmentação e durabilidade!!! Quando me olhei no espelho e vi aquele azulão lindo fiquei até em choque!
 
Esse foi o azul que eu obtive assim que lavei. Eu disse que havia me assustado!!! Ficou incrivelmente azul!!! Minha mãe, assim como meu pai, odiaram a mudança radical e minha mãe passou a me chamar de Avatar. Faz parte

O processo de descoloração pode ser bastante perigoso, principalmente se for feito em casa. Se você não tem confiança para fazer o procedimento em casa,  a melhor coisa que você pode fazer é juntar uma grana e fazer no salão, que é garantia de sucesso absoluto.

Mas se você é porra louca como eu e quer fazer você mesma, aqui vai uma dica importante: faça o teste de mecha. Teste de mecha é essencial na vida de uma pessoa que quer fazer esse tipo de loucura em casa. Seja tintura, alisamento ou qualquer outro tipo de procedimento.

Mas Lihz, como eu faço o teste de mecha?

Elementar meu caro (a) leitor (a), você separa uma mecha do alto da cabeça e aplica a misturinha do produto, deixe agir o tempo indicado na embalagem e a cada 3 ou 5 minutos verifique o estado do cabelo.

Eu costumo dar leves puxões para testar a elasticidade, caso você puxe e ele estique corre pro tanque e retire o produto da mecha. Isso é sinal que o cabelo não está forte o suficiente para aquela química, ou a química é muito forte para o tipo do cabelo.

O próximo post vai ser com uma cor diferente, prometo. ♡

Share This Article:

,

CONVERSATION

2 comentários :

  1. Sou amante de cabelos coloridos. Pintei o meu de azul, depois ele desbotou e ficou verde, depois pintei de roxo e ele ficou meio azulado, depois pintei de rosa e ele ficou roxo, agora ele ta voltando a cor natural! Minha família e meus amigos surtaram, mas quem liga? Faz parte! HAHAHA Ficou lindo, que azul maravilhoso. <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janeise, que bom te ver por aqui! Então, esse foi a melhor tinta azul que usei... Depois disso foi só ladeira abaixo! Mas já pintei de roxo, azul, e já estou pensando nas próximas cores! Mas uma dica: não use o Keraton Hard Fix, o meu desbotou numa chuva depois de 3 dias que eu tinha pintado!

      Excluir