Blogs Up | Melhor livro que li


Numa postagem para outro tema do Blogs Up, já havia contado sobre livros.. Mas vou falar especialmente de um hoje: A Caixa de Pássaros. Esse foi o último livro que li, e embora eu tenha uma verdadeira paixão pela saga de Robert Langdon nos livros do Dan Brown, esse livro merecia um Oscar Literário (sei lá como se chama o prêmio pra essa categoria).

Trata-se de uma história mega envolvente (já falei um pouco dele aqui no blog em outro tema de blogagem coletiva) e nada romantico. É um livro de suspense e terror psicológico no meu humilde ponto de vista. Eu sou péssima em fazer resenha de livros, mas vou tentar ao máximo nesse post.

A história começa com relatos de pensamentos, com a personagem principal contando trechos de sua vida antes dela virar de cabeça pra baixo. Num determinado tempo, algo estranho começa a ser relatado nos radios e jornais, de algo misterioso que deixava as pessoas loucas fazendo elas machucarem pessoas próximas e tirarem a própria vida depois.

Tudo estaria bem, pois tratava-se de casos isolados, após tomar proporções enormes, o governo decreta estado de emergência, e ordena que as pessoas fujam para abrigos e, as que não quiserem abandonar suas casas, que permaneçam trancadas, com janelas trancadas e protegicas com grossas camadas de tecidos.

A tal coisa que enlouquece as pessoas jamais pode ser descrita até então, pois a pessoa a via e logo enlouquecia. Caso as pessoas precisassem sair de suas casas (para buscar comida por exemplo) era necessário usar uma venda nos olhos que em hipótese nenhuma poderia ser retirada, e tudo que precisava ser feito fora da proteção das paredes da casa, precisava ser feita completamente as cegas.

Toda a história quase te faz enlouquecer também, pois você tenta imaginar de todas as formas possíveis como são as tais "criaturas" (como essas coisas são chamadas no livro), sem ao menos ter uma única referência de como elas são.

Se você gosta de livro de suspense, você DEVE ler esse livro. Garanto que você não vai se arrepender.

"Esse post faz parte do projeto Rejeitados do grupo interativo Blogs Up. Mais informações, acesse Blog Blogs Up"

Share This Article:

CONVERSATION

0 comentários :

Postar um comentário