Ela é linda, mas é esse ombro indo ao infinito e além?!
Pois bem, hoje vou falar de um assunto tão polêmico quanto mamilos (old but gold):esmalte degradê Bruna Marquezine para a Ludurana. Nunca vi tanto reboliço por causa de um esmalte e o que pior, vejo pessoas reclamarem que deu alergia em fulana e ciclana, mas fácil você achar um curupira na mata do que o esmalte nas lojas!

Comprei umas 5 cores diferentes (não achei todas) e ele me lembrou muito a coleção Ilusionista da Impala (as plaquinhas que vem no esmalte da impala, funcionam no esmalte da bruna!) só que esse é bem mais forte a pigmentação. Creio que os pigmentos de cor sejam mais fortes e mais presentes no da Bruna (fiz o teste, e o da impala você precisa aplicar 3 ou 4 vezes para que o efeito fique realmente legal).

Falando em polêmica, procurei a respeito em outros blogs falando sobre a possível alergia que o esmalte está causando nas unhas faz mulherada, mas não achei algo de concreto,  somente vi pessoas mostrando fotos de como as unhas ficaram... Acho que uma reação alérgica pode acontecer com qualquer esmalte, principalmente se o esmalte for do salão, pois você não sabe em quantas mãos aquele pincel foi aplicado. 

Entrei em contato com a marca, para ter uma resposta definitiva a respeito disso, e recebi uma nota esclarecendo toda a polêmica:

"A respeito das informações divulgadas sobre o esmalte de efeito degradê, a Ludurana esclarece que não há presença de chumbo ou de qualquer outro componente em sua fórmula que prejudique a saúde de mulheres grávidas. 
Nas embalagens de todos os esmaltes da empresa há a recomendação de não usar durante a gravidez devido ao aumento da sensibilidade nessa fase, podendo ocorrer reações alérgicas, mais propensas nesse período. 
Sempre nos preocupamos com a saúde de nossas clientes. Fomos pioneira no lançamento de esmaltes 3 Free no Brasil, sem Formol, Tolueno e Dibutilftalato, substâncias que normalmente causam alergia. Mas, pode ocorrer alergia a outros componentes, por isso a recomendação. 
Ressaltamos ainda que o esmalte de efeito degradê está devidamente patenteado pelo INPI e regulamentado pela Anvisa."  

E que vale ressaltar que, os esmaltes da marca não são antialérgicos e sim que  são livres dos componentes que são mais comuns de causarem alergias. Então se você tem unha sensível, invista num esmalte antialérgico e, se você está com algum machucado nas unhas (de quando você tira aquela vaca inteira da cutícula) não aplique, isso contamina o esmalte. Esclarecido?! :D

Deixe um comentário