Creio que essa seja a coisa que eu mais odeie na blogosfera hoje em dia, e nem estou falando do SDV, que também é outra coisa insuportável que aposto que foi criada por Lúcifer  (Deus criou os blogs, Satanás com inveja, criou o "seguindo, retribui?"). Não é possível que a pessoa se esforce tanto para escrever algo e simplesmente "troque comentários / seguidores.

Mas a pauta não é essa. Hoje em dia temos um Boom de blogs e, sabemos que nem todos merecem nossa atenção, levando em conta que pessoas sem a menor noção possuem blog hoje em dia (estou falando daqueles seres humanos que postam em grupos dizendo: 'me dêem assuntos pra eu escrever um post!"

Se você não tem nada pra escrever sobre, ou está sem inspiração, NÃO ESCREVA. Acho que uma coisa é você saber sobre o que quer mas não conseguir externa isso, é outra bem diferente é você não ter a menor idéia do que escrever... Triste, mas isso acontece, e muito.
E pior ainda é você dar o máximo de si para escrever algo que você acha que vale a pena, e vir um cidadão e comentar "Adorei seu blog, estou seguindo. Retribui?!". Se jura? Que caralhus você está fazendo aqui, guria?  Porque você acha que eu retribuiria por algo que eu se quer pedi?

Por que as pessoas se preocupam tanto com números hoje em dia? Vocês não sabem a felicidade que é receber um comentário seja positivo ou negativo (desde que seja respeitoso, é claro) pois isso mostra que a pessoa perdeu tempo ali lendo o que você escreveu.

Por isso que não se deve fazer spam nos comentários do amiguinho, pois nós, blogueiros e blogueiras,  deixamos de fazer outras coisas que também são úteis como por exemplo lavar louça  (coisa que esse povo que faz spam deveria passar o dia fazendo) criando conteúdo e  falando a respeito no qual achamos importante. 

"Faça amor, não faça spam nos meus comentários".

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva de Setembro do grupo interativo mais legal do Facebook,  o Blogs Up

6 Comentários

  1. Concordo plenamente, 100% com esse tudo oq vc disse.
    Acho que tem muita gente que faz spam, sem nem saber o que é. SIM, ainda existe haha.
    Vou indicar esse post lá no snap para a galera ver.

    http://www.1001julietas.com/ ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o pior é que você vai reclamar, e a pessoa ainda acha ruim, como se você estivesse errada! Spam não é meio de divulgar, é um meio muito eficiente de encher o saco!
      Agradeço pelo seu comentário e participar aqui do blog!

      Excluir
  2. Nossa disse tudo viu, sou nova com blog e já percebi como é chato isso, para algumas pessoas são só números, mais pra mim não, até uns dias atrás fazia isso, mais comecei a perceber que fazendo isso desmerecia meu trabalho, que na verdade não é um trabalho e sim paixão, e também o trabalho dos outros, adorei o post vou compartilhar, um grande beijo e até mais lindona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! É muito chato, a pessoa não desmerece só o nosso trabalho, mas também o dela. Se a pessoa faz isso, o conteúdo da pessoa deve ser uma grande porcaria a ponto dela precisar fazer uma troca... Muito obrigada pela participação, volte sempre!

      Excluir
  3. As vezes eu fico sem jeito quando a pessoa diz: "te segui no instagram, me segue?". Fico com medo de ser mal educada, mas a vontade que dá é falar umas verdades!
    E sério: é super divulgado isso de não fazer spam e eu acho que não tem como a pessoa não saber o que esta fazendo!
    Enfim...complicado essa história!

    http://adivinhahoney.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muito Thais!!! Isso só me faz crer que o conteúdo da pessoa é um lixo a ponto dela mendigar visibilidade. Dá muita vontade de dizer "amiga, seje menas!" Muito obrigada por vir!

      Excluir