... e entrar numa rotina com ele, já que não tinha mais que me preocupar com a faculdade. Ter um tablet com acesso a Internet te facilita muito a vida quando o assunto é blog, pois você estará com o blog sempre com você e, se por acaso tiver alguma ideia,  poderá escrever um rascunho no próprio blog.

Eu  não aconselho a ter o aplicativo do Blogger. Ele é extremamente limitado, te dá pouquíssimas opções de formatação e colocar imagens nele é um pé no saco. Quando você coloca a imagem, sua postagem fica toda em formatação HTML, um horror.

A não ser que você escreva e deixe como rascunho para editar depois, mas corre o risco de ir acumulando inumeros rascunhos inacabados. E acredite,  isso é um risco enorme na vida de uma pessoa desorganizada. Digo isso por experiência própria. 

Agora, você precisa de um calendário e, acredite, ele não limita sua rotina de postagem. Uso hoje em dia o Google Calendar. Ele é muito prático, te dá opções de cores ao criar os "eventos" (nome que ele dá as tarefas criadas). Você pode acessa-lo tanto via web quanto aplicativo e é um serviço gratuito. 

Criado o calendário,  você tem que se condicionar a acessa-lo sempre. E com isso não tem receita mágica, você tem que ter em mente que seus posts estão lá e, é de lá que eles tem que sair. É como se você fosse uma pessoa extremamente ocupada, e dependesse da agenda para ver se vai estar livre na próxima sexta.

Aí vem nosso terceiro passo...

Deixe um comentário