Olá garotas! Hoje vamos falar corretivo de camuflagem! Afinal, quem gosta de parecer um panda e arruinar aquela maquiagem bapho que você demorou horas para fazer?! Vamos começar falando das cores, temos vários tópicos para discutir!

Sabemos que temos várias cores de corretivos e não são atoa. Cada olheira tem seu subtom, assim como peles quentes e frias, como já falamos nesse post aqui. Cada olheira tem um subtom que precisa de uma cor certa para a sua total correção!


Vamos às apresentações: estrela de Oswald, querida (o) leitora (o). Querida (o) leitora (o), estrela de Oswald. Memorize esse desenho, pois a partir de hoje, você vai ficar íntima dele! Trabalharemos com cores opostas. Sim, cores opostas. Vou te dar um exemplo: a minha olheira tem fundo arroxeado e, segundo a estrela acima, a cor correta para uma correção perfeita é o amarelo. E realmente, ela está certa.

Prometo que com esse desenho, tudo ficará mais fácil no quesito maquiagem perfeita. Eu sei, algumas dessas cores são mais difíceis de achar como por exemplo o azul, que eu só encontrei da Dailus Pro (caso você saiba de outra marca que caiba nos nossos bolsos, deixe nos comentários!), mas acredite, vale muito o investimento. 

A aplicação dele acontece da mesma forma que o da cor da pele. Você aplica com batidinhas ou com um pincel de corretivo (ou até mesmo, deposita o corretivo com o pincel ou ponta do dedo, e esfuma com uma esponjinha). Se você não quiser uma maquiagem mais pesada (do estilo "rebocão"), você não precisa aplicar o corretivo de camuflagem no dia a dia, eu aconselho a usar quando você precisar de uma maquiagem mais pesada, com cobertura total de todas as manchinhas do rosto. 

Você tem outra técnica de cobertura de manchas e olheiras? Conta pra gente!

Deixe um comentário