Só passei a prestar atenção na opinião depois que passei a levar o blog a sério, e eu não sou de me importar com a opinião alheia. Sério. Mas quando você passa a escrever para que os outros leiam, você passa a prestar mais atenção no que escreve, para que sua mensagem seja entendida da forma como você quer.

Partindo desse princípio,  venho falar de comentários e pesquisa de público realizado em blogs. Mas por que isso é importante?  Isso é importante para que o blogueira que escreve saber do que você gosta e procura em um blog. Com perguntas banais mesmo como idade, sexo entre outros.

Por devo participar? Ora, se você gosta de determinado blog ou assunto tratado em algum blog,  você expressa a sua opinião deixando um simples "curtir" (seja pelo botão do Facebook ou no g+1 do Google) ou você comenta na publicação,  de maneira educada é claro, concordando ou não com a opinião do escritor.

Mesmo que você não comente na publicação,  o simples fato de você ter curtido mostra pro blogueira que você esteve ali, gastou seu precioso tempo lendo seu escrito e de fato gostou do que ele escreveu. Esse simples ato faz com que o blogueiro ou blogueira sinta - se motivado a continuar escrevendo ou criando vídeos. 

Sabendo do que você gosta de ler, nós blogueiras e blogueiros podemos aprimorar nossos conteúdos, tanto textos quanto conteúdos gravados como vídeos e podcasts, fique melhor e muito mais agradável tanto aos seus olhos quanto ouvidos (já que você decidiu gastar seu tempo em nosso blog).

Portando, se o blog que você segue está fazendo uma pesquisa de público ou postou algo que chamou sua atenção, perca alguns minutos a mais e participe comentando a postagem que mais gostou ou preencha o formulário da pesquisa, pois sua opinião é muito importante para nós.

Deixe um comentário