Como os BEDA (blog every day) são postados apenas em abril ou agosto, o meu vai ser só um Blog Every Day (embora eu não curta muito a ideia,  pois acho que os posts acabam ficando sem conteúdo ou com conteúdo fraco). Mas cá estou eu, mordendo a língua,  pois comecei um curso bem legal no Senac, aqui em Santos, e achei legal falar a respeito. Até por que é um curso rápido  (5 dias) que coloca em xeque a qualidade.


Cheguei atrasada, e olha que costumo sempre sair cedo de casa. O problema foi que peguei a direção errada... Novidade, meu GPS biologico é meio (só meio) desregulado. Ficamos na sala de estética.  Digo sala de estética pois ela tinha macas e cortinas para fechar o espaço,  provavelmente para procedimentos estéticos como depilação e massagem.

Pois bem, fizemos anamnese para sabermos qual é o nosso tipo de pele. Achei essa parte bem importante até mesmo para a própria pessoa saber como isso é realizado. Eu, que aprendi na faculdade, ainda tenho dificuldade com isso,  imagine as pessoas que não sabem como por exemplo minha mãe. E dependendo da linguagem usada, fica ainda mais complicado entender.

Achei também muito legal a professora explicar, que a pele não é necessariamente de um único tipo (exemplo: só oleoso ou seco) mas que ele pode ser um misto de tipos de pele. Como por exemplo uma pele oleosa que pode ser ressecada, pois isso não quer dizer que ela tenha bastante umidade natural.  Achei bem legal esclarecer isso.

Outro ponto importante, foi mostrar os produtos indicados para cada tipo de pele. Pois sabemos que cada tipo de pele precisa de um produto específico, certo? Certo. E sabemos também que utilizar o produto errado pode ter como consequência o aparecimento de cravos e espinhas,  certo? Certo. Então nessa aula, a professora deu dicas básicas sobre os produtos indicados pros tipos de pele apresentados durante a aula.

 Já no finalzinho da aula, ela nos adiantou o tema da aula de amanhã e já nos disse o que trazer para o trabalho de amanhã.  E claro, eu só vou dizer amanhã, porque sou má hahahahahahahaha!

Deixe um comentário