Bom dia mulherada!! Eu havia prometido (em alguma postagem que eu não lembro) que faria um post explicando (mais ou menos) sobre os tons de vermelho que mais lhe cairiam bem. Pois bem, aqui estou eu.


Se formos baseados nas cores quentes e frias (quente são os mais amarelados, os frios são os mais azulados), para as cores quentes teremos os vermelhos mais alaranjados, mais abertos e vivos. 

Então, se você você tem pele quente... Mas pera aí, você sabe identificar se sua pele é quente ou fria? Não? Vou dar uma explicação rápida:

Quente = amarelo
Frio = azul

Vamos usar suas veias como referência, ok? Se elas forem verdes, sua pele é quente. Se elas forem azuis, você tem pele fria. Caso você tenha as duas cores, sua pele é neutra mas, temos que ver se sua pele é mais amarelada ou mais rosada, mas isso não vem ao caso nesse momento.

É mais ou menos assim: quanto mais aberto o vermelho, mais quente ele é.  Quanto mais fechado, mais frio ele é, mas nada impede de você usar qualquer tonalidade de vermelho ou qualquer outra cor de batom.


A maquiagem the uma amplitude magnífica,  mas há sempre cores que irão te favorecer mais que outras. A mesma coisa é com o batom, há sempre aquela cor coringa que vai iluminar sua make.





2 Comentários

  1. Essa dica do tipo de pele é super legal! Já divulguei na minha página e acho que muita gente não conhece! Super legal o post! Só senti falta de você dizer qual o tom de vermelho indicado para cada tipo de pele, sabe? rs Fiquei curiosa!

    Um beijão e sucesso!

    Imperfeitas e Lindas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma ótima idéia para um próximo post Alice! Obrigada por comentar e volte sempre!

      Excluir