"É um sentimento melancólico geralmente produzido em pessoas que se encontram longe da sua terra natal e sente saudades da sua pátria, do seu lar e de coisas que lhe são familiares." - fonte Significados

Posso dizer que estou num "eterno estado" de nostalgia desde que você apareceu... Vide que eu fui a primeira a "abandonar" o barco naquela época. As vezes, me sinto extremamente mal por não ter tido forças para lutar por aquilo que queria, mas por outro lado, me sinto corajosa o suficiente hoje, por ter aberto mão de algo que era tão importante pra mim.



Crescemos, amadurecemos... Cada um a sua maneira. Eu até tinha me esquecido de lembrar de você em certos momentos do meu dia, a saudade já não perturbava minha mente e o silêncio, que costumava ser estrondoso, já não gritava em meus ouvidos.

Eu senti sua falta sim. Mais ainda, sinto falta do que sentia por você antes. Era uma coisa louca, agitada e calma, doce e amarga. Não que você seja hoje seja a pessoa mais direta do mundo, mas a indecisão, o mistério no qual eu me envolvia, hoje, já não é mais novidade... Embora eu continue esperando algo que não virá mais, pois os adolescentes que fomos, só restaram lembranças...


6 Comentários

  1. Você simplesmente me descreveu, amei. Meus parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pouxa, obrigada! Aproveitei o tema para externar o que a tempos estava sentindo... Continua sendo algo louco, mas já não tem a mesma intensidade de antes. Volte Sempre!

      Excluir
  2. Eu vou ser chata com o "às vezes" que falta aí... Eu não consigo deixar de apontar isso :P

    Viver-se de nostalgia... É algo que nos faz preenchidos, tão cheios no imenso barco nosso que nem sei se haverá outra forma de viver tão completamente, haveria?

    Teu texto fez-me ficar com vontade de escrever sobre esse tema! Ai ai.

    Um Abraço!
    • Site • Facebook • Instagram • Twitter • Leitores-Beta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me perdi no "às vezes"... É um acento que falta? Ou a própria palavra? uHAUha Mas fico feliz que meu texto tenha despertado essa vontade em ti :)

      Excluir
  3. Nossa não sei dizer se senti nostalgia ou melancolia. Engraçado, comigo as duas sempre andam de mãos dadas.
    Lindo texto, me fez sentir coisas adormecidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pouxa, obrigada Camila! Realmente, melancolia e nostalgia andam de fato de mãos dadas, pelo menos pra mim também. Muito obrigada pela sua visita aqui no blog!

      Excluir