Papo sério agora.  Vou falar como blogueira (não me considero uma, mas tudo bem). Existe coisa mais chata do que você dedicar algumas horas de sua vida, escrevendo algo bacana e se empenhar pra isso. Aí chega um ser humano, de outro blog, deixar um comentário no seu bloguinho.

Comentários são sempre bem vindos, desde que comentário faça algum sentido... Por mais que seja um "adorei o post", é legal de receber pois vemos que alguém realmente leu o que escrevemos. Mas e quando chega aquela criatura divina, e posta algo como "conheci seu blog e espero que você venha conhecer o meu!" Tipo, oi? Tudo bom com você?

Sério mesmo, que você postou uma coisa dessas na minha publicação?! Tipo, gastei duas horas da minha vida, pensando em um tema legal, em como passar a mensagem que eu queria da melhor forma possível (vide que tenho problemas sérios com isso), pra receber esse tipo de comentário?

Se você quer fazer a divulgação do seu blog nos meus comentários, ao menos faça um comentário condizente com aquilo que eu ou outro blogueiro escreveu! Porque é muito, muito chato, receber um comentário totalmente aleatório!!! Criatividade, tempo e paciência foram gastos ali pra você vir e fazer essa merda!

Eu fico extremamente chateada com esse tipo de coisa. É o mesmo que colocar "Oi, comenta meu blog?", ficar nessa "mendigância" de comentários e curtidas não é legal amor, pelo contrário. Se você está implorando por atenção, é porque não confia no que escreveu a ponto de receber um elogio sincero por aquilo.

Então, amigos. Apenas parem.




Deixe um comentário