Mudanças de Hábitos por Vanessa Ribeiro



Se você é como eu, ansioso por natureza e facilmente irritável, leia esse texto para uma melhor compreensão de como levar as coisas mais facilmente, de uma maneira que por mais difícil que seja é o melhor a se fazer para uma vida saudável. 
Hoje, estudando algumas coisas pude perceber que nem tudo é como queremos, e por mais que saibamos de muitas coisas, não sabemos absolutamente nada. E a partir desse princípio que venho dividir com vocês um pouco de minha atual experiência. 
Uma das coisas que estou aprendendo são as 5 regras da vida, vou compartilhar com vocês para uma melhor compreensão. 

1 - Apenas hoje, não se irrite.  
Por mais difícil que seja, por mais estressante que possa ser o dia devemos evitar pegar para nós aquilo que não é nosso, ou seja, a vida é fácil e tranquila, quem a torna difícil e complicada somos nós mesmos. 

2 - Apenas hoje, não se preocupe. 
Somos humanos, preocupação está no nosso viver. Ficamos preocupados com coisas banais, coisas que nos magoaram ao longo do tempo. Ficamos preocupados com futilidades que são desnecessárias para nossa saúde e bem estar.   

3 - Apenas hoje, expresse sua gratidão. 
Quando foi a última vez que você AGRADECEU a alguém? Agradecer não é dizer "obrigado", pra mim, falar obrigada significa que eu estou OBRIGADA a você, e não agradecida. Por isso, hoje eu falo agradeço a você, ou eu sou grata a você. Agora, voltando a pergunta, quando foi a última vez que olhou pro céu, sorrio e agradeceu por estar vivo ou agradeceu pelo o que tem. 

4 - Apenas hoje, ganhe a vida honestamente. 
Não saia por cima dos outros, não se eleve. O que é ganhar a vida honestamente? Ao invés de tentar humilhar o próximo, xingar, ofender, praguejar, ou se tratar como superior.. Trate com amor, o amor quebra o mundo, pois o que falta hoje nas pessoas é o amor.  

5 - Apenas hoje, seja gentil e amável com todos os seres vivos. 
Você já virou hoje para a pessoa do seu lado e perguntou "como você está?"? Se não o fez, faça agora. Por mais que não falamos, nós sentimos falta desses mínimos momentos. De abraços. De sorrisos. De conversa.  
Deixamos pra trás tudo o que sabemos sobre amor, de todos os tipos de amor. Somos o espelho de Deus, mas com todas as coisas negativas que há no mundo esquecemos disso, e nos tratamos como inferior a tal forma de nos compararmos com "demônios".  

Se você leu até aqui, é porque sentiu uma pontinha de verdade e coerência em tudo o que eu disse, estou no meu auge de 22 anos, me tratava inferiormente até então, mas após refletir e muito sobre a vida e de como a levamos, vi que o meu principal inimigo era eu mesma.  
Não se influencie pelos outros, não se deixe levar pelos outros, não deixe que o que pensam sobre você te afetem a tal ponto de não conseguir enxergar a verdade.  
Somos mais do que imaginamos, somos mais do que pensamos. Hoje, eu agradeço a Deus por tudo o que tem me mostrado e posto diante de mim.  Hoje sou guiada por uma força maior que me motiva a seguir enfrente e deixar o passado no seu devido lugar, no passado.  

Sei que muitos vão pensar "que louca", mas se pararem para refletir, enxergarão que é verdade. 

Espero que tenham gostado, e se sim, por favor compartilhem com seus amigos. ;) 

Um excelente dia a todos,  

Vanneh Ribeiro. 

Share This Article:

,

CONVERSATION

0 comentários :

Postar um comentário