Na primeira vez que eu e meu marido estivemos em Buenos Aires/ Argentina, em janeiro de 2014, conhecemos os principais pontos turísticos. Quando fomos embora, saímos com a sensação de que poderíamos ter conhecido mais lugares. Resolvemos então, que a nossa próxima viagem, seria para Argentina novamente.
Antes de fazermos a nossa primeira viagem, pesquisei muito na internet sobre possíveis lugares para visitar, até que conheci o blog http://airesbuenosblog.com/, onde peguei muitas dicas. Nessa segunda vez, acessei o site novamente, e descobri que o Túlio, dono do blog, estava organizando um tour que percorreria lugares desconhecidos pelos turistas, mas que são muito interessantes. Fechamos na hora o passeio para conhecermos a cidade que os turistas não veem.
O ponto de encontro foi numa esquina em San Telmo, onde fica o Edifício Otto Wulff, que foi sede diplomática para a delegação Austro-Húngaro de 1914 a 1918. 


Dali, percorremos numa van até a Calle Lanín, no bairro Barracas. Com apenas três quadras, o local abriga uma das amostras mais interessantes de arte de rua na cidade. Pintadas de formas e cores diferentes, o autor desse trabalho maravilhoso é o artista plástico Marino Santa María que, após iniciar a decoração na sua própria fachada do estúdio, os vizinhos ficaram encantados, e pediram para Marino continuar a sua obra nas demais casas.



Partimos então para o Parque de La Memoria. Neste local, foram construídos monumentos com nomes e idade de vítimas desaparecidas e/ ou assassinadas durante o terrorismo de Estado, que ocorreu de 1969 a 1983. 



Depois fizemos uma parada rápida em frente o estádio do River Plate. Seguimos para o Mercado de las Pulgas, onde abriga diversas lojas que vendem objetos e móveis antigos e inusitados. 

 

A parada final do tour foi na sensacional sorveteria Occo Helados, com um sorvete artesanal e sabores totalmente diferentes.


O passeio foi sensacional. Além desses lugares que citei acima, passamos por outros, onde o Túlio foi contando um pouco da história de cada local. Recomendo muito esse tour para quem vai à Buenos Aires sendo a primeira vez ou não, pois tenho certeza que vocês se surpreenderão!!!
                               

4 Comentários

  1. Conheci Buenos Aires, mas já tem um bom tempo e esse post só fez aumentar minha vontade de revisitar essa cidade que, definitivamente, amei! Moraria lá tranquilamente.
    Um beijão.

    http://bloglampadaacesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, July, que bom que gostou do post!!!
    Eu amo Buenos Aires também, é um lugar muito gostoso. Esse tour fez eu conhecer lugares incríveis que jamais imaginaria que existissem...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu e meu namorado estamos pensando em passar uma semana em Buenos Aires esse ano, acho que vai ser legal, né? Tem post da tua primeira viagem? Queria ver hehe
    Estamos pensando em ir na lua de mel hahaha.

    Beijos, Paloma!
    www.agentejunto.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Paloma....Td bem?
    Infelizmente não fiz post sobre a minha primeira viagem, mas posso providenciar em breve um!!!
    Vocês pretendem ir quando pra lá?
    Se forem, aconselho levar poucos pesos, e fazer o restante do câmbio por lá. Posso indicar um lugar confiável, que troquei e não tive problemas com notas falsas. O real também é muito aceito lá, então outra dica é levar reais. Na primeira vez que fui, só levei pesos...Dessa vez, já fui mais preparada com pouco peso e mais reais....e quando precisava de peso, trocava nesse local.
    No blog do Túlio, http://airesbuenosblog.com/ , você pode encontrar bastante dicas legais.
    Qualquer dúvida, é só falar!!!
    Beijos =)

    ResponderExcluir