Boa tarde meninas. Hoje vou tratar de um assunto tão polêmico quanto mamilos no mundo do Blog: Segue que sigo de volta.

Participo de vários grupos de divulgação no facebook, e vejo também várias "blogueiras" que ficam literalmente mendigando seguidores para o blog, fanpage, canal e afins.
"Blogueiras" essas de 12, 13 anos, que acham que essas pessoas vão realmente ler as postagens, interagir nas pesquisas. Gatas, essas pessoas não vão ler seus posts. E sabem porque? Por que números não sabem ler. Números não comentam, nem participam das pesquisas de público que você faz. São apenas números como você, que não vai ler nem comentar todas que seguiram você.
Se você fica mendigando seguidores outro seu blog, nos passa a impressão de que o conteúdo é ruim e que você está empurrando ele goela abaixo! E isso, não é nada legal. Ganhar dinheiro com o blog seria maravilhoso, mas cara, não entre nesse mundo achando que você vai acordar uma Alice Salazar da vida.
A "blogueira" que faz isso, mancha a blogosfera de negro, e ainda prejudica quem elabora a publicação com tanto amor e carinho. Não faça parte dessa mancha negra. Seja consciente.

Siga os blogs que você gostar. Curta as postagens que você realmente gostou. Não manche o nome das blogueiras que realmente tem algo para mostrar ao mundo.

Se você curtiu desse texto, comente, opine, clique no "g+1".

16 Comentários

  1. Falou tudo! Detesto quando eu só vou divulgar meu blog, e alguém comenta dizendo que tá seguindo e quer que eu siga de volta :o desespero! rs

    se quiser me visitar, www.sorrisocheio.blogspot.com.br

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karine, muito obrigada pelo seu comentário! Eu fiz esse post pois estou de saco cheio dessas "blogueirinhas" como escrevi no post, quererem apenas números e ficarem mendigando seguidores, como se eles fossem ler o conteúdo e participar ativamente do blog. Isso é mesmo desesperador. Bjs

      Excluir
  2. Concordo plenamente, assim que fiz meu blog acabei participando de segue que retribuo, mas logo vi que isso não iria me levar a nada. Ficou muito bom.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria! Obrigada pelo seu comentário! Quando eu comecei a divulgar realmente meu blog, também fiz isso no começo, mas caí na real, pois se eu não visitava o blog que eu estava seguindo, as outras pessoas também não iriam ler, então comecei a repudiar esse tipo de atitude. Muito obrigada pela sa participação!

      Excluir
  3. Realmente esse negócio do "me segue que eu sigo de volta" não é nada legal e nós não podemos incentivar esse tipo de coisa. Mas não podemos confundir isso com divulgar o blog por aí. Precisamos lembrar que, no inicio, quem escreve precisa mesmo fazer essa divulgação chatinha de colocar link pra tudo que é lado, por exemplo. Se me permite a critica, embora o titulo deixe bem claro do que você está falando, o corpo do texto se perde nesse meio. Claro que isso é uma impressão minha, mas não custa nada dar uma olhada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! Obrigada pelo comentário e pela observação! O texto é focado em blogueiras que fazem tem esse tipo de atitude. Todo blogueiro precisa divulgar seu conteúdo, eu faço isso a cada postagem nova, porém já tive comentário em postagem "comentei sua postagem, retribui?" Isso é realmente muito chato!!! A divulgação das publicações são necessárias sim, mas a "mendigação" por seguidores/comentários não. Penso que se o seu conteúdo for bom, as pessoas vão ler e curtir/comentar. Obrigada pela sua participação e observação! Bjs

      Excluir
  4. Sei bem o que é isso. Quando tive blog anos atrás. isso não existia. Quando recomecei recentemente levei um susto. Tanto com a quantidade de blogs quanto com a má qualidade e a idade das "blogueiras".
    De início só ignorei esses comentário. Mas isso passa a te irritar. A gente passa horas elaborando algo com o intuito de ajudar os outros, ou simplesmente escrever algo decente, pra vir uma louca qualquer e conseguir "tudo de mão beijada".
    É dureza.

    Yagami Nana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana, muito obrigada pela visita! Eu vejo postagens fúteis que todos curtem e comentam, e eu que passo horas pra escrever/editar um post, recebo nem metade das curtidas. Isso é extremamente revoltante!

      Excluir
    2. Sofremos com isso diariamente, digo sofrer por causa dos motivos que você citou e também por que como a Ana disse ficamos irritadas com a situação. Acho ótimo quando uma blogueira abre um espaço no seu blog para falar sobre isso. Quem sabe assim conseguiremos conscientizar as pessoas que fazem isso.

      Excluir
    3. Isso é realmente muito chato. Ainda vejo muitas "blogueiras" de 10 a 14 anos fazendo isso. Fico extremamente irritada com esse tipo de coisa. Pois se fazemos uma pesquisa pra melhorar o conteúdo, 2 ou 3 participam... Mas se fizermos um post pra seguir de volta, vai chover gente querendo!!

      Excluir
  5. No blog é "sdv?" na loja é "faz parceria com meu blog?"
    Certa vez a menina pediu parceria com minha lojinha, e no mesmo pedido ela perguntou o nome da loja kkk
    Ou seja, nunca visitou o site rsrs
    Fora que me deparei dia desses com um post mega ofensivo e preconceituoso e vários comentários do tipo amei teu post, amei teu blog, esse movimento sdv não se preocupa com conteúdo, eles se preocupam em ostentar seguidores.
    #eunãosdv

    Beijo
    Blog
    Instagram
    WL Store

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA Acho que esses comentários do tipo:"Adorei seu blog/post/canal/afins" são extremamente falsos. Ninguém vai dizer "olha, tá uma merda" ou vai dizer onde tem que melhorar. É tudo (com todo respeito a minha futura profissão) "estético".

      Excluir
  6. Uma vez fiz isso e minha pagina ficou com 3000 curtidas , mas ninguem lia nem curtia oque eu publicava , ai parei e pensei é isso mesmo que eu quero? E logico que acordei para a realidade. Amei o seu post.

    ResponderExcluir
  7. A gente precisava de um post como esse...elogiar com a intenção de aumentar o número de seguidores, não é um caminho ético e a gente precisa preservar nossa imagem de "blogueiras" e "blogueiros". Agora vou te seguir porque mandou muito bem!
    Bjs
    Sandra May

    ResponderExcluir
  8. Gente adoreiii falou tudo colega rsrsrsrs lembro de mim quando fazia isso =) graças a uma santa amiga me avisou isso tudo ai que vc escreveu! A gente tem que seguir ou curtir o que realmente gosta e números são números não leva a nada! Quero seguidores para meu blog simmm muitoo, mais hoje em dia prefiro seguidores que realmente gosta do que eu publico =** bjus
    http://sahemanuelly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar Sara! Realmente, eu tambem fiz isso no começo, mas logo vi que era cilada! Enquanto tiver 2, 3 views no post, eu vou escrever!

      Excluir