Contorna Bee!

Olá pessoas bonitas! Altas emoções na #Faculdade durante as aulas, mas isso é tema pra outro post. Nas aulas de Visagismo (que também será tema de post futuramente) onde quase fiquei louca pra descobrir o formato do rosto alheio, falaremos sobre o contorno certo pro seu tipo de rosto.


Imagem 1 - Fonte: A Busca da Beleza

Pra escolher o contorno ideal para o seu rosto, precisamos descobrir qual o formato dele. Como fazemos isso? Bom, existe o jeito fácil (e pouco confiável) e o modo difícil (complexo porém, te dá uma visão mais precisa da coisa.)


Modo Fácil:
Pegue um lápis de olho bege ou branco, e em frente ao espelho (com os cabelos presos/penteados para trás) desenho o contorno do rosto no espelho.

Modo Difícil:
Régua ou paquímetro em mãos e de frente para o espelho, coloque-o na lateral do rosto na parte alta da maçã do rosto e, verifique se a lateral é reta, inclinada ou curvada.
Se a lateral for: 
Inclinada: triangular, triangulo invertido, losangular ou hexagonal de base reta.
Reta: rosto hexagonal com lateral reta ou retangular.
Curvada: rosto oval ou redondo.

Imagem 2 - Fonte: Eli Mathias

Entendeu? Não? Vamos esclarecer: se a sua linha lateral for mais reta (não reta reta... pois um rosto com uma linha extremamente reta seria estranho, concorda?) você tem as opções citadas acima. Assim a explicação segue para os demais tipos. (no post sobre o visagismo, colocarei tudo o que você precisa saber para acertar no seu formato.)

Descobriu o formato do seu rosto? Ótimo! Agora vamos para a parte fácil: o contorno.
Tire uma foto sem maquiagem (tá, eu sei que é difícil) e observe onde o seu rosto faz sombra. Se o seu rosto for oval como o meu, notará que ele não cria sombra, mas não entre em desespero! Nesse caso, criaremos a sombra.

Pois bem, usando a foto sem make, você vai ressaltar a sombra natural. Eu costumo usar o pincel chanfrado pra blush para fazer isso, me dá mais precisão. Mas vá testando os pinceis até achar um que facilite a sua aplicação.

Seguindo a imagem 1 lá no começo do post e a sua foto sem maquiagem, veja onde o seu rosto faz sombra naturalmente, e usando um pó um ou dois tons mais escuros que seu tom.
Como o meu rosto é oval, fica difícil eu mostrar como contornar os demais rostos, mas creio que seguindo a imagem 1 lá no comecinho do post, fica fácil fazê-lo. Mas cuidado pra não pesar no contorno nem no blush!!

Se curtiu o post não esquece de clicar no g+1.Até a próxima!











Share This Article:

CONVERSATION

2 comentários :

  1. Realmente um contorno faz diferença!
    Eu sou adepta a usar pouca maquiagem, tanto pra eu me amar como sou como pra saúde da minha pele! Mas ao usar por exemplo um bbcream por mais que seja pouco apaga os contornos, e o deveria se natural me deixa pálida haushauhsuahsuahs

    Muito bem explicado não basta só fazer biquinho e passar nas laterais não! tem que se conhecer!!!
    Um grande beijo
    Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, muitíssimo obrigada pelo comentário! Realmente, o contorno faz diferença e muita falta principalmente se for para fotografia. O flash tende a deixar o rosto de uma cor só, como se fosse plano. Aí entra a arte do contorno! Realçar as formas naturais do rosto pra que na foto, a beleza da mulher não passe despercebida!

      Volte sempre ao Blog! Obg <3

      Excluir