Ficar sozinho x Sentir-se sozinho

Existem pessoas carentes no mundo. Aquelas que gostam de estar sempre na companhia dos amigos. Há aqueles também que são carentes, mas que precisam de um tempo somente para eles, assim como eu.
Também existem aquelas que não gostam da companhia de ninguém além das próprias companhias. Mas seria esse um jeito saudável de se viver?
Acho importante o convívio social com outros seres de sua espécie. Ajuda na formação da personalidade e caráter, já que tanto na rua quanto em casa lidamos com diferentes pessoas todos os dias. Mesmo que com aquelas que já convivemos a tampo tempo.
Todos nós precisamos ficar sozinhos, nem que poucas vezes por semana. Para fazer coisas que só podemos fazer sozinhos. Como por exemplo pensar.
Sentir-se sozinho é que é o problema por que até quando estamos sozinhos porque queremos, podemos precisar de ajuda para algo e é nessa hora entram as pessoas mais próximas.
Se você se sente sozinho, é bem capaz que seus amigos tenham te abandonado por alguma medra que você fez em algum momento da vida. Ou que você tenha mudada em demasiado, e que eles não te reconhecem mais.
Ou talvez você se sinta sozinho, mesmo rodeado por pessoas que te querem bem, e mesmo assim esse maldito sentimento de falta ainda lhe ocupe a mente. E você não faz a menor ideia do porque.
Me sinto assim, na maioria do tempo. Me perguntando se as Pessoas se aproximam por que realmente gostam de mim ou se estão apenas aproveitando de algum momento oportuno.
Me pergunto também se são realmente verdadeiros, confiáveis, ou se tudo não passa de um grande circo em que eu sou a atração principal. É tudo muito confuso.
Sei que vou estar sozinha na maioria dos momentos da minha vida, mas sentir-me sozinha ainda me assusta. Pois parece que o mundo vai me engolir e mastigar e, quando me cuspir eu não vou ter a quem recorrer. Vou estar sozinha...
Qual a diferença entre ficar sozinho e sentir-se sozinho pra você?

Share This Article:

CONVERSATION

0 comentários :

Postar um comentário