Dedicação, horas em frente do computador escrevendo sobre aquilo que se gosta. Pesquisando sobre os assuntos, para não oferecer algo superficial aos seus leitores.


   Mas o quanto o blogueiro é reconhecido? Existem assuntos para todos os gostos, de todos os temas, dos superficiais aos mais aprofundados.

    É uma alegria aos blogueiros de plantão, saber que pessoas estão lendo e gostando do que ele escreveu. Mas como ele fica sabendo disso? É difícil. Não temos o dom da adivinhação.
    Já troquei seguidores e, só depois percebi o quão prejudicial à minha motivação era isso. A troca de seguidores não é mais que troca de números. Você troca números com outros blogueiros, mas isso não significa que você vá mesmo olhar o blog de Fulano e que fulano vá olhar o seu.
    Possuo um monte de inscrições, tento hoje, ler pelo menos o ultimo post de cada um deles. Curto todos os que acho interessante na minha opinião. Minha view irá constar nas estatísticas e o meu curtida irá aparecer como +1 (equivalente aos likes do Facebook) e isso faz muita diferença.
    O blogueiro(a) sente-se reconhecido, ele tem certeza que  mesmo que poucas pessoas tenham gostado, ele tem pra quem escrever. Isso ajuda na motivação, seja para escrever, fazer vídeos, etc.

Se gostou da postagem/vídeo, curta, clique no g+, se inscreva no canal e na página do facebook, comente e mostre ao blogueiro que você leu e gostou do que leu. Essa é a forma dele saber que você está ali, curtindo o trabalho dele.

Pense nisso antes de retribuir números.

2 Comentários

  1. Olá...
    Adorei o seu post...
    Belo, texto, gostei.
    Sou nova, aqui e amei o seu cantinho.....
    Até, mais...
    JaqueVirtual.
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jaque! Obg pela sua visita! Volte sempre que puder ao blog! Bjs e Obrigada!

    ResponderExcluir