Olá pessoas-gente. Hoje o assunto é base, ou reboco (se você é daquelas que usa demais.) Eu vivo comprando base em tom errado, então, usarei aqui duas bases de tons distintos em duas mulheres diferentes para mostrar a textura delas.
Bom. Comprei as bases Dream Matte Mousse, Dream Liquid Matte, SuperStay 24h - classic beige medium), SuperStay 24h - caramel dark e PureMakeup - dourado. Todas da marca Maybelline (marca que eu adoro).

Definição Maybelline:

Dream Matte Mousse: Sinta na pele o poder da textura micro aerada, leve e confortável da Dream Matte Mousse! Pele uniforme e aveludada que respira ao longo do dia!

Dream Liquid Matte: Agora você pode escolher a textura dos seus sonhos! A franquia Dream apresenta a primeira base mousse líquida de Maybelline NY. Sua fórmula fluida cobre uniformemente a pele camuflando os poros sem entupi-los.

Pure Makeup: O segredo? A fórmula da Base Pure Makeup é perfeita para você que possui pele oleosa, ela é leve e contém ácido salicílico, que ajuda a combater as imperfeições da pele mista ou oleosa. O resultado é uma pele perfeita e sem brilho! Produto Dermatologicamente testado.

Super Stay 24h: A tecnologia de SuperStay proporciona alta resistência ao movimento, calor, umidade, suor e toque, e ainda protege a pele com FPS 19. Isso só é possível com a inovadora tecnologia Micro-Flex que possibilita fixar a base e acompanhar os movimentos da pele confortavelmente, sem sensação de peso ou rigidez. A base que dura o quanto você precisa, sem desgastar, craquelar ou desaparecer ao longo do dia!

Minha definição:

Dream Matte Mousse: Para a minha pele que é oleosa na Zona T, é a melhor. Não que tire toda a oleosidade da pele, mas evita do rosto ficar parecendo um pastel depois de algumas horas.

Dream Liquid Mousse: Se você tem pele mista à oleosa, fuja dessa base!!! Usei por dois dias essa base, e me senti um pastel de feira. Sentia o rosto gorduroso, e a pele brilhava após uns 40 mins.

Pure Makeup: Base específica para a pele oleosa/mista, cobre pouco as manchas e oleiras, mas controla a oleosidade, evitando que seu rosto se transforme num pastel de feira.

Super Stay 24h: Base resistente a suor, umidade e oleosidade.Ótima para quem tem pele oleosa e mista, cobre bem as olheiras e manchas, sem ter necessidade do uso do corretivo. E não transforma seu rosto num pastel de feira.


Na minha humilde opinião, a base Dream Liquid Mousse se adequa mais para quem tem pele seca, pois na pele oleosa ela causa mais aquilo que tentamos tanto esconder: oleosidade. A melhor para pele oleosa da marca Maybelline são a Dream Matte Mousse e a Pure Makeup. A Dream Matte possui mais cores que a Pure Makeup. Se puder, compre as duas e veja qual a sua pele se adequa mais.

That's all folks!

Deixe um comentário