Olá pessoas! Hoje eu vos trago algumas dicas para ter e manter uma pele bonita e saudável no dia a dia.
Claro que algumas mulheres, não tem tempo pra ficar indo em salões, clínicas de estética... Até porque tratamentos costumam ser mais caros. Sou a favor das medidas alternativas e acessíveis a todas as mulheres. 

Mas vamos parar de enrolar e ir logo ao que interessa: Pele.
Conheço várias mulheres com pele que não mostram a idade que as mesma possuem. Diria que, na maioria dos casos são 70% de genética boa e 30% de cuidados. Minha avó e minha mãe são exemplos disso. 

Minha avó tem 70 anos e minha mãe 45, e ambas tem peles com 15 anos a menos (espero ter puxado a genética boa delas!).
Então primeiramente, você tem que limpar a sua pele. Principalmente antes de dormir. Dormir de maquiagem  é muito prejudicial a saúde da sua pele. A maquiagem tampa os poros e isso acaba facilitando o surgimento de cravos e espinhas. Então vamos limpando essa pele direito! Seus poros agradecem.

Segundo passo vem a tonificação. Sim, ela tmbm é importante. Ele ajuda a fechar os poros (se for um tônico adstringente) e retira células mortas da pele, completando a limpeza da pele.

Por último e não menos importante: a hidratação. O tonificante tende a deixar a pele (pelo menos a oleosa) ressecada. Principalmente os que contém muito álcool na composição, ele faz com que a pele fique mais oleosa depois de um tempo. É muito importante que você use um hidratante indicado para o seu tipo de pele, para evitar possíveis alergias depois. 

Deixe um comentário