Maquiadoras ou apenas viciadas em maquiagem, ter um estojo pequeno ou vários pincéis avulsos, não importa. Eles também merecem um cuidado especial assim como a sua pele no verão.
Se você usa pincéis de maquiagem, mas não os limpa faz muito tempo, tenho uma má noticia pra você: ele virou hotel de luxo para as bactérias e afins.Se você usa pouco os seus, quase nem usa maquiagem, lava-los a cada duas semanas é recomendado.

Mas se vc usa bastante eles, tem que fazer a higienização toda semana amor, igual a hidratação de cabelo, semanal! Assim você evita que as bactérias façam a festa nos seus pincéis.



Para a limpeza, use xampu neutro ou infantil (eu uso da Monster High), esfregando ele em movimentos circulares na palma da mão, e quando for enxaguá-lo, sempre com as cerdas para baixo, para que não escorra água para o interior do cabo, fazendo-o apodrecer.


Se estiver com pressa, use o secador no ar morno, nunca de frente para as cerdas (a não ser que você queira acabar com o seu pincél) ou deixe secar naturalmente.
Assim você mantém eles conservados por muuuito mais tempo. =D

Deixe um comentário