Pretty Guide: Alisando em casa

Eu sei, eu sumi... Não, eu não morri, muito pelo contrário... Estou bem viva, e vim falar sobre alisamento. Okay, eu sei que todas estamos carecas de saber como se procede o babado... Mas ainda acredito que algumas pessoas não tenham noção ou simplesmente medo de alisar a crina cabeleira em casa em casa. Então resolvi fazer um guia básico e fácil para o procedimento ser feito com sucesso.

1. A Estrutura.

Onde tudo acontece. Existem vários tipos de cabelo: afro, crespo, liso, ondulado, cacheado. Para cada tipo de cabelo existe um procedimento quase que específico e finalidade para atender o desejo da(o) cliente, sem alteração da estrutura capilar básica.
Google Imagens

2. A Química.

Existem várias marcas e fórmulas para os mais variados fíns. Desde escovas gradativas a escovas inteligentes (aquelas sem formol). Existem também aqueles cremes relaxantes que não são compatíveis com outras químicas como o Henê que não aceita nenhum outro tipo de química que não seja ele mesmo, sem que haja corte químico. Hidróxido de Sódio, Lithium e Guanidina são compatíveis entre si e com mais nenhum outra formulação. Então quando for ao cabeleireiro para fazer seja uma escova progressiva ou uma escova inteligente, é muito importante informar o tipo de química usada no cabelo anteriormente para que não tenha quebra do cabelo ou até mesmo o corte químico.
  
Fonte: Clube do Cabelo e Cia.




3. O Teste de Mecha.

Nunca aplique nada no cabelo antes do teste de mecha. Ele irá servir como um termômetro para medir o qual saudável e forte seu cabelo está para receber a futura química. Pegue uma mecha pequena do alto da cabeça para fazer o teste. Aplique o produto e deixe o tempo indicado na embalagem. Retire o produto e verifique se o cabelo ficou elástico dando leves puxadas, ou se ficou muito elástico. Não obtendo nenhum desses "sintomas", o produto pode ser aplicado.


4.O Procedimento.

A tão esperada aplicação! Mas antes, você separou o material necessário!? Não? Então anota aí:
> Pincel para alisamento
> Pente de dentes médios
> Toalha
> Prendedores de cabelo (as famosas piranhas)
> Para de luvas
> Creme Alisante
> Relógio (o meu celular tem temporizador, fica mais fácil)
> Shampoo Neutralizante
> Um(a) amigo(a) (caso você não consiga fazer em si mesmo(a) )
Divida o cabelo em 4 partes. 
Fonte: Beleza na Prateleira
 Comece aplicando o produto na parte de trás do cabelo, pois a parte de cima e parte da frente costuma ser mais sensível por maior exposição aos raios UV. Aplicado o produto em todo o cabelo, coloque uma touca normal (não me inventa de colocar touca térmica!) e aguarde o tempo indicado na embalagem. Não ultrapasse o tempo estipulado, pois isso pode causar danos ao cabelo. Após o tempo estimado, lave abundantemente e aplique o shampoo indicador neutralizante. Ele indica através da cor, se ainda há produto em excesso nos cabelos. Lave até que o shampoo faça uma espuma BRANCA.
Com o produto retirado por completo dos cabelos, aconselho a fazer uma hidratação profunda, para repor nutrientes perdidos nos processo de química.

Share This Article:

CONVERSATION

0 comentários :

Postar um comentário