Quem não gostaria de ter unhas impecaveis e saudáveis? Isso é um desejo geral da mulherada, mas, nem sempre acessivel. As unhas requerem cuidados quase que diários, e isso não limita-se somente a esmaltes caros e idas regulares à manicure. Alguns problemas só são solucionados de dentro pra fora.

O primeiro deles é uma alimentação saudável... Eu sei que é dificil, eu também não sigo uma alimentação saudável e amo Mc Donald's hahaha, e quando há algo fora do lugar no seu corpo, isso reflete nas unhas, então é sempre bom ficar de olho.

Então se você quer unhas mais fortes fique atenta nos alimentos que possuem calcio e ferro como: carnes vermelhas, leite, nozes, queijos, lentilhas e frutas secas.

Já quem tem unhas escurecidas e/ou com aparecimento de linhas esbranquiçadas, deve apostar nos alimentos com complexo B, como o leite e derivados, ovos, brócolis (eca!) e cereais.

No caso de quem tem unhas quebradiças, aposte na vitamina A, que são fornecidos pela cenoura, abacate, mamão, melão, gema de ovo, fígado (urgh!) e sardinha.

Agora quem quiser cutículas mais saudáveis e evitar manchas esbranquiçadas nas unhas deve investir no zinco, encontrado nas ostras (muuuito caro!), espinafre, amêndoas, feijão e bananas.

"A alimentação é a base para manter suas unhas sempre bonitas e saudáveis".


Fonte: Coleção Beleza e esmaltes: unhas e esmaltes, Revelando Luiza Brunet.

Deixe um comentário