Um dos maiores mistérios do mundo (pelo menos no meu) é encontrar esse bendito! Muitas garotas erram na make por não marca-lo, ou por marca-lo de mais... Não esfumaçar direito, ou deixar muuuito marcado... Enfim, baseada nas várias revistas de makes que tenho, vou dar dicas (e colocar algumas fotos, porque não?!) de como maquear essa área tão importante para um mae perfeito!

Vamos começar falando de pincel. Ao contrário de muitas dessas moças que trabalham em lojas de cosméticos dizem, existe sim pinceis específicos para esfumar o côncavo, já que uma vez que entrei em uma dessas lojas, uma moça do stand de make teve a coragem de me dizer que ela era maquiadora profissinal e usa PINCEL CHANFRADO para esfumar... Nem preciso dizer que tive vontade de dar na cara dela, né? O pincél chanfrado também esfuma, mas não dá o mesmo efeito que o pincel próprio para isto.

Não sei se dar pra notar na imagem (a câmera do tab não é uma câmera profissa, mas dá pro gasto) que o pincel chanfrado deixa uma marca reta no esfumado, uma certa divisão entre a cor da pele e o esfumado, ja com o pincel de esfumar, o esfumado fica uniforme e você tem liberdade de reto, arredondado ou puxar num gatinho.

A linha onde foi esfumado com o pincel apropriado ficou mais espalhada, já com o pincel chanfrado ela pouco de dispersa



Uma vez vi um vídeo bem bacana sobre o côncavo do blog Passando Blush que é muuito bom, ela explica muuito bem, e confesso que aprendi a maquiar melhor o côncavo depois do vídeo!

google_ad_client = "ca-pub-8693647860559043"; google_ad_host = "ca-host-pub-1556223355139109"; google_ad_host_channel = "L0007"; google_ad_slot = "6671060814"; google_ad_width = 300; google_ad_height = 250;